• Newgarden sofreu fraturas na clavícula e na mão direita

    Diretor médico da Indy, o doutor Geoff Billows revelou que o piloto Josef Newgarden sofreu fratura na clavícula direita além de uma fissura na mão por causa do forte acidente sofrido no Texas. 


    Newgarden durante os treinos no Texas. (Foto: IndyCar)

    Durante a prova, Conor Daly, piloto da equipe Dayle Coyne, perdeu o controle na saída da curva 4, atingindo o carro de Newgarden e jogando-o contra o muro. Tombado, o carro da equipe Carpenter deslizou pela pista arrastando-se na proteção. Com isso, Josef sofreu dois fortes impactos contra o drywall. Ele deixou o carro sozinho, mas desfaleceu nos braços dos comissários. Em seguida retomou a consciência e apontou problemas no ombro. Foi levado pelo resgate e seguiu para o Parkland Memorial Hospital, em Forth Worth, perto de Dallas.    

    O acidente aconteceu na volta 42 de um total previsto de 248. A prova ficou sob bandeira amarela até a volta 71, quando a chuva, que já havia adiado a largada de sábado para domingo, reapareceu e provocou a bandeira vermelha que interrompeu a prova.

    "Obrigado à Dallara, Indy, equipe de resgate e a todos do Texas Motor Speedway. O carro segurou muito bem e o atendimento do resgate foi sensacional", disse Newgarden em comunicado oficial. 

    "Estou um pouco dolorido, mas no geral estou OK.  Espero estar pronto para voltar e detonar logo. Estarei de volta lutando como sempre tão logo isso seja possível", emendou. "Tínhamos um grande carro hoje, apenas as coisas não saíram conforme o planejado. Lamento tanto por Conor como por mim, mas estou contente que Conor também esteja OK. Quero agradecer a todos que me ajudaram".

    Fonte: Motorsport
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário