Firestone 600 é cancelada e remarcada para 27 de agosto

Por conta das fortes chuvas no oval texano, a IndyCar decidiu por fim à corrida que fora realizada neste domingo (12), e remarcar para 27 de agosto, num sábado à noite. A corrida começará de onde parou, na volta 71.


Foto: Texas Motor Speedway


Chuva, chuva, e mais chuva. É isso o que aconteceu do sábado (11) pra cá no Texas Motor Speedway, onde seria realizada a nona etapa do campeonato, a Firestone 600.

Tivemos 71 voltas realizadas, e nelas tivemos um esboço de uma corrida que seria bem melhor do que as últimas que tivemos no Texas nos últimos anos. Na largada, Tony Kanaan e Ryan Hunter-Reay jantaram metade do grid com belas ultrapassagens, no meio do pack passageiro. Alexander Rossi também passou bastante gente.

Enquanto isso, Carlos Muñoz, que largou na pole position, liderava com certa folga, com Hélio Castroneves logo atrás, mas sem pressionar. Hinchcliffe era terceiro, Newgarden e Kanaan mais atrás. E assim prosseguiu até a primeira janela de pit-stops, a partir da volta 32.

Na volta 43, a primeira bandeira amarela veio por conta de um acidente gravíssimo: Conor Daly traseirou na saída da curva 4 do circuito texano e tentou burramente corrigir pra direita. Isso em oval é praticamente suicídio, porque o destino seria o muro, mas não foi, porque Josef Newgarden estava ao lado e acabou atingido em cheio por Daly. O carro #21 da ECR capotou e virou de lado, com o capacete de Newgarden virado para o muro. Por sorte, ou eficiência do Santo Antônio dos DW12, o piloto não sofreu nenhum ferimento na cabeça durante o choque no muro da reta de chegada, o que poderia ser fatal.

Newgarden saiu do carro reclamando de fortes dores no pulso e no ombro. Muito fraco, acabou praticamente desmaiando enquanto os médicos seguravam-no. O piloto foi removido consciente e passa bem, apenas com fraturas no pulso e no ombro, segundo a IndyCar. O acidente você pode ver no vídeo abaixo:





Com a pista em longa bandeira amarela, a partir da volta 70 a chuva começou, e não parou mais. E não teve mais corrida. O anúncio de que a prova será adiada até 27 de agosto saiu quase 3 horas depois da bandeira vermelha ter sido hasteada na prova.

A IndyCar vai embora do Texas e retornará no dia 27 de agosto, num sábado a noite, para terminar essa prova a partir da volta 71. A próxima etapa ocorre em 26 de junho, em Road America.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Foi uma boa decisão, pois em agosto será verão por lá e com isso uma tendência maior de tempo bom.


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir