Indy e Honda anunciaram nesta terça-feira a renovação do acordo que coloca a fabricante japonesa por mais alguns anos no grid da categoria. O contrato prevê parceria até, no mínimo, para 2017 com possibilidade de extensão para 2020.

"Estamos gratos pela parceria de longa data da Honda com IndyCar nos últimos 13 anos", disse Mark Miles, CEO da empresa que mantém a categoria e do Indianapolis Motor Speedway. "Correr é parte do DNA da Honda e seu contínuo investimento na Indy é fundamental para o sucesso e crescimento contínuo do nosso esporte."


A Honda conseguiu 217 vitórias na categoria nas duas décadas de parceria oficial, além de ter 10 títulos do campeonato de fornecedores. Em seu retrospecto, também contam 10 vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis.

A fabricante ficou seis temporadas como a única a oferecer motores para a série. Em 2016 será o sexto ano que terá a concorrência da Chevrolet.

"Nos 13 anos que a Honda tem sido uma parte da Indy, tivemos um grande sucesso, tanto contra a forte concorrência de outros fabricantes ou como fornecedor único ", disse Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development . "A Honda tem o prazer de fazer parte da IndyCar, uma vez que fornece tanto um desafio técnico para os nossos associados e uma vitrine para os produtos Honda em todo o mundo."

Fonte: Motorsport

3 comentários:

  1. Sem contar que a Honda dominou também nos tempos da CART e desde a sua estreia em 1994, venceu em 1996, 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001, dominando por 6 temporadas consecutivas. Em 2002 perdeu para a rival Toyota e depois migrou para IRL.

    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi no Motorsport, é até 2017 com opção para 2020.

    http://www.motorsport.com/indycar/news/honda-signs-multiyear-extension-to-indycar-engine-deal-671221/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo toque Eusebio, adicionamos essa informação na matéria.

      Excluir