A INDYCAR anunciou nesta segunda (22) a nomeação do veterano engenheiro de corridas Bill Pappas como vice-presidente de Competições e Engenharia da categoria. Pappas tem mais de 30 anos de experiência no automobilismo e tem cultivado relações fortes junto de toda a comunidade da Indy.

Bill já trabalhou na RLL como engenheiro de Graham Rahal. (Foto: IndyCar)

"Estamos muito satisfeitos em ter alguém com a visão e experiência do Bill juntando-se ao nosso time", disse Jay Frye, Presidente de Operações da INDYCAR. "Sua experiência profunda em engenharia ao longo da história lhe renderam o respeito dos proprietários e pilotos. Estamos ansiosos com os impactos imediatos e avanços que Bill trará para melhorar as nossas corridas".

Pappas será responsável por todas as operações técnicas de engenharia, incluindo chassis e desenvolvimento de motores, melhorias de segurança e iniciativas aerodinâmicas. Além disso, ele vai gerenciar os relacionamentos com chassis e motor entre os fornecedores.

Pappas já passou por várias equipes no paddock, incluindo Chip Ganassi, RLL, Dale Coyne Racing e, mais recentemente, serviu como diretor técnico para a KV. Pappas, que é formado em engenharia mecânica, também ajudou a orientar Juan Pablo Montoya na sua primeira vitória na Indy 500, em 2000 pela Ganassi.

"Ser capaz de me juntar ao grupo da INDYCAR é uma grande oportunidade", disse Pappas. "Espero que a minha experiência em corridas possa ser utilizada para melhorar o nível, já grande, de competição".

Pappas substituirá Will Phillips, que estará deixando o cargo em março.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário