*Soltando fogos de artifício e ouvindo todos os cachorros dos vizinhos latirem*
Sol na cara. fonte: Press release da John Cummiskey Racing.
Estava eu novamente checando as notícias do Road to Indy, ainda desolado pelas chances não muito grandes de Victor Franzoni voltar para os monopostos americanos e do Felipe Ortiz, o brasileiro que testou com a Team Pelfrey, focando no crossfit, me deparo com um anúncio que me fez pular da cadeira.

Ontem, 3 de fevereiro, a John Cummiskey Racing anunciou sua dupla de pilotos, e entre eles está o brasileiro Lucas Kohl!!! Na verdade, eu nem sabia que ele era brasileiro até pesquisar quem é ele. Lucas é o campeão da Fórmula Júnior (sabe, aquela categoria de monopostos que foca suas corridas no sul do Brasil) no ano de 2014, disputando também três etapas da F-4 Sudamericana. No ano passado, disputou algumas corridas de endurance e de kart (achei isso em lugar nenhum, simplesmente deduzi pelas suas fotos no facebook).
Ele no Kart. Tente não olhar para o cofrinho do cara de moletom.

Na parte final do ano passado, tendo Roberto Pupo Moreno como coaching, fez testes com a equipe especializada em restaurar carros, a John Cummiskey Racing, e ontem foi efetivado como piloto para temporada regular e para o Winterfest.

"Estou muito animado para trabalhar com a John Cummiskey Racing, eles são conhecidos por sua dedicação à equipe e atenção a cada detalhe. Estou confiante de que juntos vamos nos esforçar para correr no mais alto nível e alcançar bons resultados neste campeonato muito competitivo. Quero agradecer a equipe para a chance de correr com eles na Mazda Road to Indy. "
Eu estou jubiloso! Pensei que seria uma cobertura do Road to Indy regada a lágrimas e depressão por não ter brasileiro, mas agora tenho alguém para perseguir incansavelmente.  

Ainda não consegui avaliar se ele é um bom piloto, mas a John Cummiskey Racing é uma equipe bem decente e, enquanto seus pilotos conseguiam continuar no campeonato, não faziam feio. Anthony Martin e Jordan Lloyd, os pilotos da JCR no retorno da equipe no ano passado, freuqentemente eram os únicos que conseguiam competir com os veteranos da Pabst e da Cape Motorsports, conseguindo até alguns pódios ao longo do ano e Lloyd conseguindo o título dos mortais na USF2000, o quarto lugar no campeonato. Ou seja, a equipe é boa e Kohl terá um bom espaço para mostrar talento.


E é isso por enquanto, em breve volto com algumas palavras exclusivas do piloto para o Indy Center Brasil, as quais vou insistir incansavelmente até conseguir. Até mais!

4 comentários: