Pagenaud crava pole para as 500 milhas de Fontana

Francês da Penske domina treino classificatório desde o começo e conquista primeira pole no time do capitão Roger Penske

Pra variar a Penske sobrou no treino classificatório realizado nesta sexta (26) no oval de Fontana, Califórnia. Simon Pagenaud marcou a melhor velocidade média do dia (218.952 mph), seguido de Hélio Castroneves, também da Penske, com 218.734 mph. Marco Andretti, em terceiro, foi o melhor Honda com 217.797 mph. Tony Kanaan largará em sexto, o baiano da Ganassi marcou 217.184 mph de média.

Pagenaud fez a pole para a MAVTV 500 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Pagenaud foi o terceiro a entrar na pista, logo após Juan Pablo Montoya e Graham Rahal. O francês mostrou serviço e pulverizou o tempo do colombiano campeão da Indy 500, marcando as duas melhores voltas do fim de semana.

Logo após, os demais pilotos iam tendo a sua vez. Bourdais, Hunter-Reay e Power chegaram perto, mas não bateram o tempo do francês. A partir daí, o que vimos foram os demais pilotos do grid girando em médias bastante inferiores à Pagenaud. Até que Helio Castroneves, seu outro companheiro de Penske, quase bateu o tempo e virou na casa dos 218 mph, o único além do francês a passar dessa média de velocidade.

Takuma Sato e Ryan Briscoe, outros pilotos da Honda além de Marco Andretti que mostraram consistência no oval californiano, não fizeram boas voltas e largarão em nono e décimo sexto, respectivamente.

James Jakes, da SPM, teve problemas com o seu motor no fim do TL2 e não conseguiu arrumar a sua carroça da Honda para o treino oficial. Largará na vigésima terceira e última posição.

As 500 milhas de Fontana ocorrem neste sábado (27), às 17h30 da tarde, horário de Brasília, com transmissão exclusiva do canal a cabo BandSports.


Confira os tempos do treino classificatório:


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário