A gente não via nada. A chuva veio hoje com toda a força e a qualificação até começou, mas não terminou. Pela qualificação no campeonato, JP Montoya larga na ponta da segunda prova.
Dava pra ver tudo na reta oposta.
O treino classificatório até começou no horário previsto (13h15, no horário de Brasília), e teria um formato diferente. 

Ele seria dividido em dois grupos, feitos por sorteio. O grupo 1 iria pra pista primeiro e definiria todas as posições ímpares, com a colocação de cada um definindo apenas a fila em que ia largar (por exemplo: se alguém desse grupo ficasse em quarto largaria por dentro na quarta fila, ou seja, no sétimo lugar). Por consequência, seriam os únicos a disputar a pole. O grupo 2 iria depois pra pista, e definiria as posições pares do grid.
Jakes foi a única batida do dia.
O grupo 1 foi pra pista numa chuva muito parecida com a que interrompeu a primeira prova, que teve a vitória de Muñoz. Os quinze minutos de pista do grupo 1 iam quase terminando sem incidentes, até James Jakes bater na reta oposta por aquaplanar faltando menos de um minuto pro fim do treino, que chamou a bandeira vermelha e acabou com o tempo de pista do grupo 1. Sage Karam estava com o tempo mais rápido, e estaria com a pole.

Quando o grupo 2 ia pra pista pra definir o resto das posições do grid, a chuva apertou mais ainda e a INDYCAR não iniciou essa sessão. O treino foi cancelado, as posições foram definidas pela pontuação no campeonato de carros (aquele campeonato que leva em consideração apenas o carro, e não os pilotos que o dirigem).

O carro com mais pontos no campeonato é o Penske #2, e quem o pilota hoje é JP Montoya, então ele larga na ponta. Will Power divide a primeira fila com o colombiano, enquanto Hélio e Dixon formam a segunda fila e Rahal e Newgarden saem da terceira fila. Tony Kanaan larga do décimo terceiro lugar, realmente a pintura da Taylor Swift não vem dando muita sorte pro bom baiano.
Grid de largada, os números à direita são os pontos no campeonato.
A corrida começa, teoricamente, as 16h50 no horário de Brasília e será transmitida pela Bandsports. Caso haja alguma mudança de cronograma devido a chuva, que está prevista pra cair o dia todo, anunciamos na nossa página no Facebook. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário