Boston sediará última corrida da temporada 2016

As ruas do Seaport District vão receber o Grande Prêmio de Boston, última corrida da temporada 2016 da Indy, com possibilidade de prolongar o acordo para os anos subsequentes. O anúncio oficial deve sair nesta quinta-feira (21).

"A expectativa é que este seja um evento anual na cidade de Boston," disse Kate Norton, porta-voz da organização da corrida.


Temporada 2016 será encerrada em circuito de rua em Boston, MA. (Foto: Getty Images)

Como noticiamos no mês de março, o prefeito Martin J. Walsh enviou uma carta ao CEO da IndyCar, Mark Miles, expressando interesse em sediar a corrida como parte de um conjunto de planos para atrair eventos de alto nível para Boston.

Os organizadores do evento liderado por Mark Perrone, ex-executivo da IndyCar, planejam a corrida em um circuito de rua temporário. Os treinos, qualificação e a corrida serão realizadas durante todo o fim de semana do Labor Day (Dia do Trabalho nos EUA).

Outros eventos relacionadas à corrida incluem sessões de autógrafos dos pilotos, festivais de rua, feiras de automóveis, etc.

O evento deverá atrair mais de 250.000 espectadores, com um impacto econômico anual de US$ 75 milhões a US$ 80 milhões, segundo os organizadores.

"Nós estamos trabalhando nisso", disse o prefeito Walsh. "Certamente será uma grande oportunidade para a promoção da cidade."

Fonte: Boston Herald/Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário