USF2000: Nico Jamin vence a primeira corrida em NOLA, Franzoni termina em quarto.

O francês vence de ponta a ponta a primeira prova de sábado em NOLA, numa corrida onde, na verdade, todos estavam fugindo da tempestade.  O brasileiro Victor Franzoni terminou na quarta posição.

Treinos

Para a USF 2000 o fim de semana começou na quinta-feira, com três sessões de testes para ela e para a Pro Mazda. Nesse dia de treinos, os pilotos mais veteranos se destacaram: Nico Jamin (Cape), Jake Eidson (Pabst) e Aaron Telitz (Cape) lideraram as três sessões, com Jordan Lloyd (John Cummiskey) o único estreante a se intrometer entre os três, ficando no segundo lugar da terceira sessão.

Na sexta-feira voltamos ao cronograma normal, com duas sessões de testes e, dessa vez, com um protagonista diferente. Jake Eidson lidera as duas sessões, o brasileiro Victor Franzoni passou a frente de Lloyd e dos dois pilotos da Cape para figurar na segunda posição.

No sábado de manhã haveria o único treino classificatório do dia, onde a melhor volta de cada piloto conta para a primeira corrida e a segunda melhor volta conta para a segunda prova. As duas melhores voltas dos pilotos da ponta foram dadas muito próximos da bandeira quadriculada (e, às vezes, depois dela). 

Jamin, Eidson e Telitz fizeram suas melhores voltas todos na casa de 1:38.2, com Jamin em primeiro (1:38.2178), Telitz em segundo (1:38.2340) e Eidson em terceiro (1:38.2388). A John Cummiskey Racing mostra seu bom desempenho, com Jordan Lloyd e Anthony Martin em quarto e quinto lugares, respectivamente. Victor Franzoni é o próximo na lista, conseguindo a sexta melhor volta e a sexta segunda melhor volta.
Os melhores tempos do qualify e Nico Jamin ganhando 500 dólares e duas gatas.

Corrida

Largada da corrida 1. Franzoni é o carro preto de asa traseira amarela.
A primeira corrida foi encurtada de meia hora para 20 minutos, devido a tempestade se aproximando. A largada aconteceu sem incidentes e os três primeiros permaneceram na mesma posição. 

Fim da segunda volta. Nem vemos mais Jamin.
Franzoni largou muito bem (essa é uma de suas principais características) e passou da sexta para a quarta posição, passando a dupla da John Cummiskey.

Aaron Telitz e Jake Eidson batalham ferrenhamente pela segunda posição, com os dois lado a lado até a curva quatro e continuam batalhando por duas voltas. Nesse ínterim, o líder francês já abria distância de dois segundos e meio.

A corrida amornece. Aaron Telitz consegue abrir uma distância de um segundo sobre Eidson durante toda a prova, que também mantém um segundo e meio de distância para Franzoni e Jordan Lloyd. Esses cinco abrem grande distância para Kayvan Andres Soori que segura todo o grid durante a prova toda.

Na última volta acontece um incidente no meio do grid. Anthony Martin, Luo Yufeng (Pabst Racing) e Garth Rickards (Team Pelfrey) brigavam pelo oitavo lugar, quando o chinês tentou um movimento mais ousado pra cima de Martin na curva dez, os dois se tocam e sobra também para Rickards, que não consegue desviar.  

Luo e Rickards conseguem completar com seus carros com avarias, já Martin abandona lá mesmo. O chinês é punido e teve seu tempo dobrado no resultado final.

MAs lá na frente, Nico Jamin apenas administra sua vantagem e vence!
Resultados e Jamin ganhando o troféu mais carnavalesco do ano.
Com esse resultado os dois pilotos da Cape Motorsports se aproximam do líder Jake Eidson. O piloto da Pabst tem 86 pontos, nove a mais que Telitz e 12 a mais que Jamin. Victor Franzoni, com o quarto lugar na prova, sobe de décimo para sexto no campeonato, com 39 pontos.

Amanhã de manhã acontece a segunda prova da etapa de NOLA, a quarta do campeonato. Como disse anteriormente, o grid é definido pela segunda volta OU pela volta mais rápida da prova. Se vocês acompanharem no resultado final, reparará que  vários pilotos fizeram voltas melhores que no treino classificatório (a corrida foi de tarde e o tempo estava mais propício para voltas rápidas) e, com isso, a pole da segunda prova mudou de mãos.

Aaron Telitz fez a volta mais rápida e largará na ponta da segunda prova amanhã de manhã, Victor Franzoni larga ao seu lado na primeira fila, e a segunda fila será formada por Jake Eidson e Nico Jamin.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário