Temos o nosso terceiro pole-position diferente. Spencer Pigot desbancou os pilotos da Carlin, o companheiro de equipe e Jack Harvey para largar na ponta das duas provas no fim de semana.
O californiano se deu bem pela primeira vez no ano.
Antes de descrever os treinos, vamos as novidades do fim de semana. 

A 8 Star Motorsports voltou a competir esse fim de semana, depois de não atravessar os Estados Unidos rumo à Long Beach, mas com piloto diferente: Sean Rayhal fez sua estreia na categoria. Mas o grid continuou com doze carros, pois a Andretti Autosport alinhou apenas um carro para Shelby Blackstock, não contando com a presença de Matthew Brabham.

Com essas novidades, vamos aos treinos:

Nos treinos livres vimos situação parecida com a rodada passada em Long Beach, onde a dupla da Juncos Racing (Spencer Pigot e Kyle Kaiser), a dupla da Carlin (Ed Jones e Max Chilton) e o principal piloto da Schmidt-Peterson (Jack Harvey) dominaram os dos treinos livres.

Belardi correndo para arrumar o carro (twitter @robhowden)
Entre o treino da manhã e o treino da tarde, o motor de Félix Serralles (Belardi Auto Racing) abriu o bico. Os mecânicos tentavam consertar para o segundo treino livre e para o treino classificatório, e conseguiram deixá-lo pronto para a classificação, mas o portorriquenho deu apenas voltas de instalação no segundo treino livre.

No treino classificatório, no fim da tarde, os melhores tempos foram feitos no no final do treino. Spencer Pigot tomou as duas poles positions de Jack Harvey. Nessa mesma volta, Ed Jones conseguiu as duas terceiras posições e Kyle Kaiser loteou o quarto lugar. 

Veja os grids de largada, lembrando que a melhor volta de cada piloto serve para montar o grid da primeira prova e a segunda melhor volta de cada um monta o grid da segunda prova:

Grid das duas provas.
A primeira prova da principal categoria de base da Indycar acontece às 16:50h de amanhã, com duração de 40 minutos. A segunda prova do fim de semana, com duração de uma hora, acontece às 14:10h do domingo, sempre no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário