Deu Brasil! Pelo menos no qualify de hoje. Helio Castroneves é o pole-position para o GP de Long Beach. 

Atual vice-líder do campeonato, o brasileiro acertou uma ótima volta no Fast Six e quebrou o recorde da pista californiana com 1min06s629 que, mais cedo, havia sido estabelecido pelo também brasileiro Tony Kanaan. Juan Pablo Montoya parte do segundo posto, 0s03 mais lento que a volta da pole de Castroneves.

Helinho é pole em Long Beach. (Foto: Indycar)

O terceiro lugar é de Scott Dixon, que ficou 0s1 acima do tempo do brasileiro. Ryan Hunter-Reay é o quarto. Simon Pagenaud, que liderou o TL3 e o grupo 3 da classificação, parte apenas do quinto posto, enquanto a surpresa Josef Newgarden é o sexto colocado.

Não fosse o azar de Power ao ter um Stefano Coletti em sua vida, provavelmente a Penske veria seus quatro pilotos disputando a pole em Long Beach.
O Firehawk também marcou presença.

O Fast Six composto por Pagenaud, Dixon, Montoya, Newgarden, Castroneves e Hunter-Reay começou da mesma forma que os demais grupos: com tempos elevados. Castroneves assumiu a primeira colocação com 1min07s3, quase 0s7 mais rápido que o segundo colocado Dixon. Newgarden vinha em terceiro. O brasileiro seguiu comandando as ações e se isolou mais na ponta com 1min07s0. Newgarden superou Dixon e foi para segundo com 0s48 de atraso para o piloto da Penske. Pagenaud, Montoya e Hunter-Reay seguiam sem tempos.

A primeira volta de Pagenaud não foi suficiente para bater os rivais. O francês ficou em quarto com 1min07s9. Restando pouco mais de dois minutos, Dixon achou boa volta e colou em Castroneves, tomando apenas 0s01 do brasileiro. Montoya assumia o quarto lugar e Hunter-Reay vinha em sexto. Pressionado, Castroneves acertou grande giro e quebrou o recorde da pista: 1min06s629 para o brasileiro. Montoya subiu para segundo: 1min06s830.

Montoya ainda conseguiu melhorar a sua marca, ficando apenas 0s029 atrás do companheiro de equipe brasileiro. Enquanto isso, Dixon também evoluiu e tomou conta do terceiro lugar, enquanto Hunter-Reay bateu Pagenaud e Newgarden para ser o quarto no grid.

Confira o grid de largada completo para a corrida de amanhã: 


Fonte: Grande Prêmio/Indycar/Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário