Quem já está confirmado? Quem ainda tem algo pra confirmar? Quantos carros estarão inscritos? Teremos Bump Day? Isso e muito mais hoje, no Indy Center Brasil!

Quantos carros serão inscritos na Indy 500?

Ano passado mal teve 33, e agora?
Até 2011 esse número era um mito, mas desde que a categoria muda as especificações do motor todo ano, sabemos quase dois meses antes quantos carros estarão inscritos na Indy 500.

Na primeira quinzena de abril, tanto a Chevy quanto a Honda confirmaram que produziram 34 motores cada, ou seja, o suficiente para 17 carros titulares e 17 carros reserva.

Ou seja, muito provavelmente teremos 34 carros inscritos para a Indy 500 desse ano. Podem ser mais, caso alguém resolva dividir um de seus motores com outro carro (como foi feito no ano passado com a Lazier Partners Racing) mas a probabilidade de isso acontecer é muito pequena.

Quem já está confirmado?

Com a confirmação de Conor Daly no tericeiro carro da SPM esse ano, temos 30 carros já confirmados e anunciados até o momento (29 de abril).

Até o momento as principais diferenças para o ano passado é a diminuição da KV de quatro para três carros, para Sebastien Bourdais, Stefano Coletti e Bryan Clauson em associação com a Jonathan Byrd's Racing.

A Dreyer & Reinbold Kindgom Racing se separando da Chip Ganassi, alinhando um carro para Townsend Bell. No ano passado as três estiveram juntas para alinhar um carro para o novato Sage Karam.

Outra grande diferença é a fusão da equipe da Sarah Fisher Hartman Racing com a Carpenter Racing. Com eles correndo de Chevy, a fabricante teve de fazer um motor a mais (ja que fazia apenas dois para a Carpenter Racing e agora faz três para a CFH), e a Honda pode produzir uma dupla de motores a menos. 

Com essa mudança pela primeira vez a Honda pode produzir o mesmo número de motores que sua concorrente, a Chevy.

Quem ainda falta confirmar seus planos?

Falta pouca gente confirmar seus planos.

A Lazier Partners Racing ainda não confirmou seus planos, principalmente por conta dos patrocinadores, mas sua participação é praticamente certa pelo ocorrido no ano passado.

A Dale Coyne ainda não conseguiu vender acertou quem serão os pilotos do #18 e do #19, mas a participação desses carros é certa para que a equipe consiga a bonificação que a INDYCAR dá para quem participa de todos os eventos da categoria.

A maior dúvida fica com o 17º carro Honda. ele estava escalado para o Segundo carro da Bryan Herta e Jay Howard, mas a equipe cancelou sou segundo carro na Indy. Agora, esse motor está vago e algumas equipes (como Foyt, Andretti e SPM) negociam com patrocinadores para alinhar mais um carro aos 45 do segundo tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário