Matthew Brabham corre em St Pete na Indy... lights!

Nos acréscimos do segundo tempo, o neto de Sir Jack Brabham confirma que correrá pelo menos a primeira prova na Indy Lights, no segundo carro da Andretti Autosport.
Brabham voltando para o mundo da Indy.
Hoje (18 de março) a Andretti Autosport anunciou finalmente o piloto que fará companhia a Shelby Blackstock. Matthew Brabham permanece na equipe, pelo menos nesse início de ano, rumo a sua segunda temporada na categoria e a terceira na equipe.

Após vencer a Pro Mazda em 2013 com doze vitórias em quinze corridas pela própria Andretti, o ano passado do piloto não foi tão auspicioso. Apesar da vitória em Indianápolis Misto 1, o austra-americano não conseguiu acompanhar o ritmo de Gabby Chaves, Jack Harvey e do companheiro Zach Veach, não disputando o título da categoria e terminando o ano na quarta posição do campeonato.

Sem UFD dessa vez.
Durante a pré-temporada da Indy Lights, Brabham correu duas provas na nova Fórmula-E (já que a maioria das pessoas com sobrenomes famosos no automobilismo sempre correm lá), na Malásia e no Uruguai.

Entretanto, as coisas mudaram com relação ao ano passado. Devido à falta do patrocinador do carro no ano passado (a United Fiber & Data que, segundo dizem, deu um calote) e o engenheiro chefe de seu carro será Dave Seyffert, que atua na fórmula E mas não tem experiência na Indy ou Indy Lights.

O piloto fará um teste em Homstead-Miami nessa semana, para se adaptar ao novo carro, e entrará na pista junto com os outros pilotos no dia 27 de março, em St. Petersburg.

Com ele são doze pilotos confirmados. Resta apenas a 8 Star Motorsports confirmar a presenã do vice-campeão da Pro Mazda, Scott Hargrove; e a Team Moore decidir o que faz da vida.


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário