Após o cancelamento da etapa inicial em Brasília, a INDYCAR procurou algumas opções para preencher o vazio da data, mas confirmou que a temporada começará mesmo em St. Petersburg (Flórida, não Rússia).


Pois é, a INDYCAR confirmou hoje (2 de fevereiro) que o calendário fica mesmo com 16 provas após o cancelamento da prova em Brasília.

O comunicado da categoria declara:

INDYCAR explorou diversas possibilidades na tentativa de encontrar um evento para substituir a prova marcada pro dia 08 de março, em Brasília. Devido à falta de tempo para um planejamento adequado e ao número limitado de opções, a categoria decidiu que não é viável para organizar uma corrida para substituir aquele fim de semana. A INDYCAR vai estudar outras oportunidades para as suas equipes e pilotos, numa revisão do cronograma de testes atual.
A categoria tentará agendar um teste por essa semana na prova, pois os dois únicos testes coletivos agendados para o mês de março são no dia 3 em Sebring e nos dias 16 e 17 em NOLA. com mais um teste no mês de março, as equipes podem se adaptar melhor aos novos aerokits.

Entre as possibilidades que a categoria tentou, eram cogitadas uma segunda corrida em St. Pete, tranformando-a em uma rodada dupla; uma corrida em COTA ou até uma corrida ainda no Brasil, em Goiânia.

Entretanto, St. Pete é um circuito de rua, e os problemas de tráfego sempre complicam todo o cronograma caso alguma adversidade aconteça (vide Toronto).  O COTA sempre cria alguns problemas, pois já existem duas provas em Houston e no Texas Motor Speedway, e uma terceira prova sempre cria problema com seus dirigentes (leia-se: Eddie Grossage, dono do TMS).

Após o cancelamento da prova e da reforma em Brasília Tony cotman e a NZR consulting vistoriaram mais uma vez o autódromo de Goiânia, pela terceira vez (as outras duas foram em setembro e no fim de novembro, após a etapa de brasília ja ser especulada e praticamente anunciada).

MasGoiânia sempre foi uma possibilidade muito distante. Sim, o autódromo está pronto para categorias internacionais, entretanto o poder público do estado não estava muito afim de bancar os altos custos de operação da prova.

Quando perguntado sobre a Indy novamente tentar vir a Goiânia, o Governador do estado, Marconi Perillo declarou a um jornalista do diário de Goiás: "não vou mexer com isso."

Confira o vídeo modificado mostrando as etapas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário