Mazda será a fornecedora de motores da Indy Lights, e não a AER.

Mudança de planos! A AER, empresa que vinha desenvolvendo os novos motores da Indy Lights pro ano que vem, não será que vai os fabricar. A Mazda assumirá esse papel.

Parece que esse AER no motor não vai permanecer por muito tempo.
Após participar de todo o desenvolvimento em conjunto com a AER, foi anunciado no dia 11 de dezembro, durante o PRI Show, que a Mazda assumirá o papel de fabricantes de motores da Indy Lights no ano que vem.

A Mazda é fortemente ligada a Andersen Promotions, que vem promovendo todas as categorias de monopostos de base reguladas pela INDYCAR. A fábrica apoia todas as categorias que servem de base para a Indycar, a "Mazda Road to Indy" e já fornece motores tanto para a Pro Mazda quanto para a USF2000.

Entretanto, esse não parecia ser o plano inicial. Apesar do desenvolvimento do motor para o novo carro da Indy Lights ser uma parceria entre a Mazda e a AER, a Advanced Engine Research assumiu a frente do desenvolvimento e formou-se uma dúvida de qual delas forneceria o motor de 450 cavalos (+50 do push to pass) e que devem durar a temporada toda (cerca de 2 mil quilômetros). Essa dúvida gerou até o adimaneto do primeiro teste coletivo do novo chassi, que foi agendado para 16 e 17 de dezembro e passou para 13 e 14 de janeiro de 2015.

No fim, a própria Mazda pulou a frente e será a nova fornecedora de motores da categoria, nomeando o novo motor de Mazda MZR-R (nome genérico para motores da capacidade da Indy Lights).

Isso e a transferência da última rodada de todos os campeonatos das categorias de base para Mazda Laguna Seca Raceway conclui mais um passo na parceira entre a Indycar, a andersen Promotions e a Mazda, que já avança para o seu quinto ano e só fez aumentar desde então.


Fonte: Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Mazda podia se botar e construir o V6 Turbo pra Indycar, pra brigar diretamente com Chevy e Honda.

    ResponderExcluir