Indy Lights: Campeão da F3 correrá pela Carlin

O primeiro piloto da dupla da Carlin a disputar a Indy Lights no ano que vem foi revelado: Edward Jones, campeão da F3 Open Europeia do ano passado.

fonte: ej-racing.com
O piloto de 19 anos foi anunciado hoje (12 de dezembro) durante a PRI Show, em Indianápolis. O anglo-árabe de 19 anos correrá na Indy Lights depois de uma carreira de três anos na Europa, na F-3 (Europeia e Britânica) e F-Renault (NEC e Britância). 

"Estou muito animado e agradecido pela oportunidade de correr na Indy Lights" declara o piloto que nasceu em Dubai, mas tem cidadania inglesa. "Sempre me imaginei correndo nos Estados Unidos e a Carlin escolher participar da categoria no ano que vem criou a equipe ideal para eu fazer essa transição. Teremos muita coisa para aprender, tanto eu como a equipe e especialmente nos ovais, mas estou mais motivado que nunca para ter sucesso. vou para a categoria com o objetivo de subir para a Indycar Series sempre na mira."

Jones (que imediatamente virou Ed Jones para a mídia americana) faz parte da academia de pilotos da Ferrari e disputou a florida Winter Series esse ano, uma série de corridas organizada pela academia compresença de antonio Fuoco, Maxs Verstappen e Rafaelle Marciello.

"Estamos mais-do-que encantados com Ed fazendo a jornada rumo aos EUA junto conosco" disse Trevor Carlin. "Ele mostrou bom ritmo de corrida e determinação nessa temporada da F-3e será um prazer trabalhar com ele."

Ed Jones é o sexto piloto a ser confirmado na Indy Lights do ano que vem. O pilot se Junta a Felix Serralles (Belardi Auto Racing), Spencer Pigot e Kyle Kaiser (Juncos Racing), Ethan Ringel (Schmidt-Peterson motorsports) e Shelby Blackstock (Andretti Autosport).

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário