Na nova miríade de pilotos advindos da GP2/World Series by Renault (WSBR) que volta seus olhos e vontades para a Indycar, Davide Valsecchi pode ser o próximo na lista.


Finalmente notícias nesse meio de novembro parado que tivemos (o mês foi tão parado que as postagens mais curtidas na nossa fan page foi a foto do IMS na neve e a nossa foto de capa). 

Davide Valsecchi, piloto italiano que venceu a GP2 em 2012, declarou ontem (20 de novembro) ao Corriere Como que tem um acordo com um time americano: "Tenho um acordo com uma equipe americana, a qual não posso revelar o nome", declara Valsecchi. "Em meados de dezembro estarei nos Estados Unidos para fazer um teste em um Indycar. Há outros pilotos, mas mal posso esperar para mostrar meu talento e brigar pela vaga".

A coisa que ele mais fez na F1: tirou fotos com o uniforme no circuito.
Apesar de não revelar nomes de equipe, são especulados que pode ser na KV Racing, que adora correr em Sebring e está muito quieta nessa silly season, e a Dale Coyne que sempre testa com 69 pilotos antes de fechar com algum deles uma semana antes da primeira prova.

Valsecchi foi campeão da GP2 em 2012, depois de quatro anos na categoria. Ele também foi piloto de teste da Lotus, mas não chegou a correr mesmo com algumas trocas de piloto na equipe.  Atualmente acertou pra correr no fim do ano pela International GT Open.

O pilot não foi o primeiro da GP2/WSBR a demonstrar interesse na Indycar nos últimos anos. No ano passado Mikhail Aleshin e Carlos Huertas acertaram para correr na Indycar, além de Luca Fillipi em algumas provas e Luiz Razia correndo na Indy Lights. Nesse ano, Valsecchi se junta a Daniel Abt e Rodolfo Gonzalez a testar esse ano visando correr em 2015, além de alguns rumores de Sam Bird querer correr também.

Pelo visto vai vir gente pesada pro ano que vem na Indycar.


Update: Segundo o Espansione TV, o Teste será pela Schmidt-Peterson, dia 15 ou 16 de dezembro.

Um comentário:

  1. Estou sem twitter no momento, mas estive pensando que poderia ser interessante um post sobre os pilotos que já passaram pela F1 e que ingressaram a Indycar (caminho reverso também pode ser incluído). Desde os menos conhecidos até os mais conhecidos. Tive essa idéia devido a vontade do Vergne para ingressar na Indycar ano que vem. Abraço galera e continuem com esse fantástico trabalho no site.

    ResponderExcluir