Aproveitando esse vácuo onde não surge novidades na Indycar, a Pro Mazda vem aproveitando para ter seus anúncios flopados. Dalton Kellett foi anunciado na Andretti Autosport e Will Owen na Juncos Racing.


Dalton Kellekt acerta para correr na Andretti Autosport.


O canadense de 21 anos conseguiu um acerto para correr no carro #28 da Andretti Autosport para 2015. Ele já havia testado pela equipe esse ano.

"É uma oportunidade incrível conseguir me juntar a Andretti Autosport para a temporada seguinte", disse Kellett. "Acho que teremos um ano de sucesso e eu estou ansioso para o início das corridas! Eu conheci a equipe Andretti em um teste em setembro, onde eu imediatamente me senti bem ajustado. Eles são uma equipe muito profissional e eu sinto que nós trabalharemos bem juntos."

Kellett irá para seu quarto ano na Road to Indy, ele esteve associado com a Pabst Racing em 2012-13, onde disputou a USF2000 e uma corrida da Indy Lights, no ano de 2013 ele também disputou a Pro Mazda pela Team Pelfrey, sendo o primeiro piloto a participar das três categorias no mesmo ano.

Depois desse desfoque na categoria, o canadense se associou a Team Pelfrey para continuar correndo na Pro Mazda e disputou quase a temporada toda. Kellett terminou a temporada em décimo lugar, e teve como melhor resultado um pódium em Houston 1 e um quarto lugar em Indianápolis Misto 1, e agora caminha para uma temporada em uma equipe que venceu duas vezes na temporada passada e foi campeã em 2013. 

Agora que ele conseguiu dar um rumo mais constante a sua carreira, vamos var se o piloto vinga e consegue subir até a Indycar.

Will Owen acerta com a Juncos Racing.


Essa eu fiquei de cara no chão. Para surpreender a todos, a Juncos Racing anunciou hoje (20 de novembro) anunciou que um dos companheiros de Jose Gutierrez será o nerd americano Wil Owen. 

"Não poderia estar mais feliz agora com este contrato com a Juncos Racing," disse Owen. "Eu testei com eles com a mente aberta, pois eu não tinha certeza de qual seria o resultado, mas não poderia ter ido melhor e eu e a equipe nos ajustamos um ao outro. A oportunidade de estrear um campeonato em uma equipe vencedora não acontece o tempo todo, por isso estou animado para além de ver o que podemos alcançar juntos no futuro!"

Me surpreendi com o anúncio pois Will Owen praticamente não foi visto na USF2000. No ano ele ganhou uma corrida na cagada estratégia com pneus de chuva em Indianápolis, e esse foi seu único resultado entre os cinco primeiros em toda a temporada. Ele terminou seu ano de estreia nos monopostos em 12º de 17 pilotos que disputaram toda a temporada.

Tavlez seja muito cedo para o americano de 19 anos.  Subir para uma categoria tão competitiva como a Pro Mazda na melhor das equipes do plantel é uma pressão considerável, e não sei se m piloto que vai para seu segundo ano nos monopostos e que não chamou atenção no ano de estreia conseguiria lidar com tudo isso. Mas, aguardemos o ano que vem, que promete!

Matthew Brabham correrá na Fórmula E

O Austra-americano neto de Jack Brabham correrá nesse fim de semana na Fórmula E, categoria de carros elétricos criada pela FIA esse ano. Ele entrará no lugar de Charles Pic pela Andretti-E.


Nenhum comentário:

Postar um comentário