A Indy Lights liberou nessa semana as datas e locais dos dois primeiros testes coletivos com o novo carro, também será a primeira vez que veremos todas as equipes treinando com o novo Dallara.

Estreia no meio do pântano.
A Flórida foi o local escolhido para o debut do IL-15 de verdade, montado pelas equipes e guiado por pilotos que realmente farão a temporada de 2015 da Indy Lights. o Palm Beach International Raceway, que originalmente é uma pista de dragster ("arrancada", na tradução Herbert Ritchets) será o paclo dessa estreia, nos dias 18 e 19 de dezembro.

Outro teste coletivo acontece já em 2015, no circuito misto de Homstead-Miami, ainda na Flórida, nos dias 25 e 26 de janeiro, e esses serão os únicos testes coletivos que acontecem antes do Winterfest, em feverieiro do ano que vem.  As equipes receberão os primeiros lotes de chassi em meados de novembro e terão quase um mês para trabalhá-lo até o primeiro teste coletivo.

O IL-15 estrear no meio de dezembro é uma espécie de presente de natal.
Aproveitando já para falar da Silly season da temporada 2015 que ainda não tem calendário defindo, as equipes confirmadas para o ano que vem é a Belardi, com dois carros e já um piloto confirmado: Félix Serralles; a Schmidt-Peterson, que aproveitou o anúncio do acerto de Hinchcliffe para anunciar que seu programa continua e que tentará manter quatro carros; a 8 Star Motorsports, que recentemente anunciou que expandirá seu programa para dois carros; a McCormack Racing que pretende colocar um carro na categoria; e a Dragon Motor Racing, equipe australiana que, segundo dizem fará uma temporada da Indy Lights e fixando base em Las Vegas.

A Andretti Autosport anunciou que fechará seu programa na Indy Lights e só alinhará um carro se vier um piloto com muita grana pra gastar, enquanto as outras equipes que correram esse ano (Fan Force United, Team Moore e Bryan Herta and Bowen & Bowers Motorsports with Jeffery Mark Motorsports) nada anunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário