Das mais de duzentos kartistas que se inscreveram no programa ROTAX, quatro foram selecionados para fazer testes na USF2000 do ano que vem.

Entrevistas ""ao vivo"".
Eu já contei aqui quando o programa fundado pela Andersen Promotions e a Maxspeed Group, para promover Kartistas do ROTAX para os monopostos fazendo testes na USF2000. Dos mais de duzentos jovens inscritos no programa, os jurados James Hinchcliffe, Gabby Chaves e os especialistas no kartismo Ben Cooper e Adolf Rudolph escolheram doze deles para entrevistas.

A entrevista foi cara a cara via skype. Cada um dos doze pilotos foi entrevistado por um jurado do Raul Gil representante do Road to Indy (Chaves ou Hinchcliffe) e um do programa do ratinho do MaxSpeed Group (Cooper ou Rudolph).

Depois dessas doze entrevistas, saíram quatro selecionados, que foram:




Foi impossível achar uma foto dele sorrindo.
Oliver Askew, 17 anos.

O americano que está na Rotax desde 2011 e participando do Challenge Grand Finals (campeonato dos principais pilotos ROTAX do ano) logo no primeiro ano.  Passou mais três anos no kartismo, conquistando o campeonato americano e o pan-americano no ano passado. Nesse ano também fez o curso de monopostos do Skip Barber Racing School, em Sebring.


Foi difícil achar uma dele sem capacete.
Christian Brooks, 14 anos.

O mais jovem selecionado também está no ROTAX desde 2011. Desde então, foi vice-campeão do campeonato das américas e campeão da Skusa Pro Tour desse ano, campeão do campeonato-escola da Skip Barber do ano passado e campeão do campeonato das américas na categoria IKF.


Arya Stark também é finalista.
Austin Versteeg, 15 anos.

também americano (apesar do nome nórdico), Austin tem um dos sites mais desatualizados que já vi, com a última notícia com a data de novembro de 2012. Nesse ano foi campeão da Rotax Can-Am ProKart Challenge e já competiu nos kartismo francês antes de voltar para os Estados Unidos.



Sabré Cook, 19 anos.

Escola Dan Wheldon de branqueamento de dentes.
Parece que toda a categoria de base americana precisa cumprir uma cota de mulheres, e que todas essas mulheres sejam obrigadas a fazer um ensaio fotográfico no estilo top model. Apesar do nome afrancesado, a moça é americana do Colorado e ganhou muitos campeonatos regionais até que, em 2012, tomou a decisão de correr em campeonatos nacionais, ganhando algumas etapas de campeonatos importantes que eu citei acima nos outros pilotos. Sabré também participou da escola de pilotagem de monopostos oficiais da SCCA: a Bob Bondurant High Performance Driving School.


Todos eles testarão no dia 28 de janeiro, em Homstead, no mesmo fim de semana que acontecerá um teste coletivo da Indy Lights e das demais categoria do Road to Indy. Ficaremos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário