McCormack Racing tentará correr na Indycar e na Indy Lights

Sócios de uma loja de autopeças esportivas tentará alinhar um carro na Indy Lights e uma vaga nas 500 milhas de Indianápolis do ano que vem. Peter Dempsey também está envolvido.

Garagem da McCormack Racing Enterprises, em Indianápolis

Os irmãos Jack e Michael "Mark" McCormack, donos da McCormack Racing Enterprises e já bastante conhecidos no padoque da Indycar, e o piloto vencedor da Freedom 100 do ano passado Peter Dempsey se aliaram com o intuito de alinhar ao menos um carro na Indy Lights e fazer uma tentativa de classificação nas 500 milhas de Indianápolis. 

O pessoal mais atento lembra desses três nomes anunciados. Tanto Jack quanto Mack McCormack são muito conhecidos no padoque.

McCormack no Time da Surtees, no GP dos EUA de F1 em 1971
 Em 1984, o ex-mecânico-chefe de várias categorias da SCCA Jack McCormack abriu a McCormack Racing Enterprises, empresa especializada na distribuição e manufatura de algumas peças.  Graças a esse negócio, Jack abriu uma equipe para correr algumas provas na Indy Lights entre 1992 e 1996.

Ultimamente trabalhou no carro de Alex Tagliani, tanto na FAZZT quanto na Bryan Herta até 2013. No início desse ano, com o apoio de seu irmão Mack (ex-comandante de logística e transporte da Fernandez Racing, Forsythe e Rahal LL Racing), Jack decidiu se engajar no projeto de alinhar ao menos um carro na Indy Lights e fazer uma tentativa na Indy 500 de 2015.

Ambos compraram dois chassis da Indy Lights que vigora esse ano (Dallara IP2) e também o Chassi DW12 com o qual Sage Karam fez sua estreia na Indy 500, o #22 Dreyer & Reinbold Kingdom Racing. 


Os irmãos também entraram em associação com Peter Dempsey, que correu na Indy Lights de 2011 a 2013 e atualmente estava auxiliando os pilotos da Juncos, servindo como mentor e treinador de seus pilotos, incluindo o campeão desse ano, Spencer Pigot.

Entretanto, não houve muito mais novidades nesses planos. A equipe já lançou um site oficial, que contém as informações que tirei pra fazer essa postagem, e perfis vazios no facebook e no twiter. Vamos ver o que acontece dessas parcerias e se os McCormack conseguem levar a cabo seus planos. 

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário