Foyt confirma Sato e Hawksworth para 2015

A AJ Foyt Racing confirmou na tarde desta quarta (29) a expansão do seu programa na IndyCar, que irá contar com dois carros em tempo integral a partir do ano que vem. O que antes era apenas um desejo remoto, tornou-se realidade após a principal patrocinadora da equipe, ABC Supply, intensificar a sua participação na categoria.

AJ , Sato, Hawksworth e Larry comemoram o progresso da
equipe. (Foto: IndyCar)

O diretor da equipe, Larry Foyt, esteve acompanhado de seu pai, AJ, dono da equipe e quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis e do vice-presidente de operações da ABC Supply, Mike Jost, na sede da equipe, onde foram feitos alguns anúncios a respeito do time:

- O britânico Jack Hawksworth irá conduzir o carro #41 durante toda a temporada 2015.

- A ABC Supply ampliou seu contrato com a AJ Foyt Racing até a temporada de 2016, o que inclui a execução da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Em 2015 a parceria entre AJ Foyt/ABC Supply completará dez anos.

- Takuma Sato, que conquistou duas poles na temporada deste ano, irá retornar para um terceiro ano consecutivo pilotando o carro #14, tendo Don Halliday como seu engenheiro-chefe.

- Ambos os carros a utilizarão motores e aero kits da Honda.

"É difícil expressar em palavras o quanto é emocionante estar expandindo nossa operação", disse Larry Foyt. "Eu não posso dar a gratidão suficiente à ABC Supply em seu contínuo apoio com nossa equipe. Esses dez anos se passaram muito rápido. Tivemos muitos altos e baixos, mas eles sempre nos ajudaram a crescer e estaremos com força máxima no próximo ano".

Larry também comentou sobre os pilotos do seu time.

"É ótimo darmos continuidade ao trabalho de Takuma Sato juntamente com Don Halliday por mais um ano. Sabemos que Takuma tem a capacidade de vencer em qualquer final de semana no carro #14. Estou ansioso para colocar em prática tudo o que aprendemos juntos nos últimos dois anos. Também temos agora um garoto com um futuro muito promissor - Jack Hawksworth - que ao ingressar na equipe me dá o dobro de razões para estar animado".

Será a primeira vez desde 2002 que a equipe terá duas entradas full-season.

Fonte: IndyCar
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário