Depois de um ano fora do calendário da Fórmula Indy, o Brasil volta a receber, em 2015, a principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. A corrida será realizada no dia 8 de março, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que será totalmente reformado para receber a prova.

Pelo acordo firmado entre a IndyCar, Band e governo do Distrito Federal, as provas da Indy na cidade estão garantidas até pelo menos 2019. Além de transmitir a corrida, a Band é a promotora da prova, que conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.
O Autódromo Nelson Piquet sediará a etapa brasileira da Indy
a partir do ano que vem.

Segundo a presidente da Terracap, Maruska Lima, Brasília está se tornando a capital de grandes eventos.

“Brasília já sediou a Copa das Confederações de 2013, a Fórmula Náutica e recentemente o mais importante do futebol mundial, a Copa do Mundo”, ressalta.

Marcelo Meira, vice-presidente da Band, revela que o investimento do Grupo Bandeirantes no retorno da Indy ao Brasil ultrapassa 60 milhões de reais.

“Estimamos que desse total, cerca de 40 milhões de reais sejam injetados diretamente na cidade através da contratação de serviços, equipamentos e infraestrutura. O valor também inclui investimento em equipamentos de última geração para a transmissão de TV, apoio para a instalação das equipes com garagens e escritórios, montagem do race control, montagem de apoio médico-hospitalar e instalação de ações comercias.”

Adicionar legenda
Somente a organização da corrida envolve mais de duas mil pessoas, entre fornecedores e prestadores de serviço em geral. O trabalho de transmissão da Band mobiliza mais de 300 pessoas com três unidades externas produzindo sinal local e sinal internacional captados por 40 câmeras de alta definição espalhadas pela pista, além de helicóptero e câmeras onboard nos carros.

O evento, que é transmitido pela Band para todo o Brasil em 20 horas de intensa cobertura, também é levado ao vivo para 200 países, dando visibilidade internacional para a cidade.

Pilotos brasileiros comemoram

Campeão da Fórmula Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan comemorou a volta da categoria ao Brasil.

“Brasília retoma a emoção que vivemos todas as vezes que corremos para o público brasileiro. O evento no Brasil é um sucesso; ocorrendo na capital do país então é ainda mais especial. Estou muito animado”, afirmou.

Vice-campeão da Indy em 2002, 2008, 2013 e 2014 e três vezes vencedor da Indy 500 (2001, 2002 e 2009), Helio Castroneves diz que está ansioso para pilotar novamente no Autódromo Nelson Piquet, onde guiou no inicio de carreira.

“Eu corri em Brasília no meu tempo de Fórmula 3. Isso é coisa de 20 anos atrás. Não vejo a hora de voltar a correr no Brasil.”

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário