Enquanto AJ Foyt e Bobby Rahal  não sabem se vão ou se ficam, equipe do venezuelano Enzo Potolicchio que corre em categorias de endurance confirma que alinhará no mínimo um carro na Indy Lights em 2015. A equipe roxa e laranja é a primeira equipe a confirmar que participa do campeonato do ano que vem.
Se já fizeram skin do carro no PC, então é séria a coisa. (twitter @8starmotor)
A 8Star Motorsports é uma equipe que corre nos principais campeonatos de endurance: o FIA World Endurance Championship (com uma Ferrari AM Corse, categoria GTE-Am), no TUSCC (classe dos protótipos) e no IMSA Cooper Tires (classe dos Protótipos Lites). Com base em Pompano Beach-Flórida e comandada pelo dono/piloto do WEC Enzo Potolicchio, anunciou hoje mesmo (11 de agosto) que irá lançar um programa com um ou dois carros para a Indy Lights em 2015.

12 horas de Sebring (8starmotorsports.com)
Com o propósito de revelar novos talentos, foi anunciado que a equipe alinhará um ou dois carros na principal categoria de acesso à Indycar o ano que vem.  No press release deles, mais exatamente uma fala do diretor da equipe, mostra as principais razões para a entrada da equipe na Indy Lights: "É um passo natural para 8 Star Motorsports, que tem experiência e instalações no estado da arte para ampliar suas atividades. E com os novos carros Indy Lights vindo para 2015, este é um momento perfeito para nós para aceitar o desafio". 

6 horas de Silverstone (8starmotorsports.com)
Também usa falas muito parecidas dos pilotos que vem da Europa para os Estados Unidos para complementar "A Fórmula 1 é um sonho tão inatingível para muitos nos dias de hoje, enquanto a IndyCar é muito mais viável em termos de orçamento e oportunidade. O novo programa da Indy Lights oferece aos jovens pilotos um verdadeiro tiro tiro certeiro para uma carreira sustentável."

Esse press release deixa claro que ainda não tem pilotos em vista das vagas (bem compreensível, acho que esse programa estava fora dos radares de todo mundo até esse momento), e que a equipe procura patrocínio.
Principal provável motivo da equipe se chamar 8 Star Motorsports
Com isso, tiro duas conclusões: O novo carro, junto com o projeto de Dan Anderson para melhorar a principal categoria de acesso está atraindo olhos não só do pessoal de dentro do certame da IndyCar, mas também pessoas e equipes de fora do automobilismo de monoposto, que veem uma grande oportunidade na Indy Lights. Também prenuncia que o principal gargalo da categoria pode ser realmente os custos bem mais altos quando comparados ao ano passado e a busca de patrocínio.  Mas espero sinceramente que esse gargalo não seja muito grande, e que a 8 Star Motorsports e muitas outras por aí!

Fonte:  Motorsports Tale e Auto Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário