O fim da temporada está chegando, e como é de tradição, as equipes já começam a se programarem para o ano seguinte. Confira algumas prováveis mudanças nas equipes em 2015.


A Penske mantém o pacote de pilotos mais forte da categoria até o momento, com Helio Castroneves liderando o campeonato , Will Power logo atrás em segundo e Juan Pablo Montoya em quinto. Todos os três conquistaram vitórias para o capitão Roger, e com Montoya em contrato para 2015, o trio deve ser ainda mais eficaz. Roger tem a equipe que todo mundo quer fazer parte, mas, infelizmente, não há nenhuma vaga sobrando até 2016 e essa data poderá ser adiada se Montoya continuar na equipe.


Embora não haja nenhuma indicação de que a equipe esteja querendo fazer algum tipo de mudança, a Ganassi terá de decidir se quer ou não estender os contratos de Tony Kanaan e Ryan Briscoe após 2016, ou procurar pilotos livres no mercado. Para os pilotos interessados em dirigir para a equipe, o envio de currículos começa apenas no próximo ano.


Pagenaud é o exemplo perfeito de um piloto de primeira linha com uma série de decisões difíceis a tomar. Desejado por equipes maiores como Ganassi e Andretti, o francês teria que decidir entre o sucesso como um dos dois pilotos da SPM ou como um dos quatro ou cinco pilotos da equipe de Michael Andretti. Além disso, com o título ainda ao seu alcance, uma possível saída da equipe deverá ser resolvida somente depois do final da temporada em Fontana, pois Sam Schmidt e Ric Peterson tentarão fazer um novo acordo de vários anos. Caso o francês mude de equipe, Hinchcliffe e Justin Wilson são os favoritos para preencher a vaga. O russo Mikhail Aleshin continuará com a SPM graças ao seu notável ritmo de estreia (principalmente nos ovais).


A Andretti Autosport é a única equipe com uma grande chance de ter diferentes inquilinos no próximo ano. A novela Pagenaud-Andretti continua a evoluir a cada dia. O time também manifestou interesse em expandir para cinco carros no próximo ano, com Ryan Hunter-Reay, Carlos Muñoz, Marco Andretti e Hinch / Pagenaud preenchendo os primeiros quatro carros, além de um quinto carro fornecido para um piloto da Indy Lights, caso este consiga o dinheiro suficiente.


Não se assuste caso veja a  KV com um terceiro carro no grid do ano que vem. Com o apoio de James Sullivan, novo sócio da equipe, a KV tem boas chances (inclusive financeiras) de expandir as suas operações. Hinchcliffe é o nome a ser observado. Saavedra continua pagando a conta.


Justin Wilson é um dos pilotos mais valorizados do paddock da Indycar, devido ao seu bom trabalho na pequena equipe do tio Coyne. Mas, devido às poucas vagas em outros times, é provável que Justin continue por mais um ano na DCR. Seu companheiro de equipe, o estreante colombiano e vencedor em Houston Carlos Huertas, tem se mostrado promissor na ocasião e ainda expandiu seu programa atual para incluir os ovais. Não está claro se Huertas voltará em 2015, usando como base suas performances até agora e o orçamento que ele tem à sua disposição, mas Dale Coyne poderia muito bem segurar ambos os pilotos e construir uma continuidade que a equipe nunca teve.


Ed Carpenter quer continuar compartilhando com Mike Conway no seu carro #20. Além disso existe um plano de colocar um segundo carro que poderia ser ocupado por pilotos disponíveis como Oriol Servia e Luca Filippi.


AJ Foyt tentará um acerto com Takuma Sato para uma terceira temporada no cockpit do carro #14. A equipe também está buscando adicionar um segundo carro e como anunciado neste post, Foyt também está interessado em uma entrada na Indy Lights .


A Rahal Letterman Lanigan busca nomes para um segundo carro em 2015. Mecânicos e engenheiros estão disponíveis, falta apenas algum piloto bom o bastante para ajudar o Rahalzinho a vencer corridas (#SQN). Pilotos europeus com financiamento suficiente para trocar o foco para os EUA são bem vindos.


Josef Newgarden tem contrato com a equipe até 20154 e deve continuar no carro #67.


Jack hawksworth tem agradado a todos da equipe, e se depender do Sr Herta, Jack fica lá por mais um bom tempo.

---OUTRAS EQUIPES---
Outras equipes deverão figurar no próximo ano como a Dreyer & Reinbold, Byrd Racing e Fan Force United. Dessas duas últimas, Bryan Clauson e Stefan Wilson são os nomes cotados.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário