O jovem de 21 anos fará sua estreia na pro Mazda com apoio da equipe do pai nesse fim de semana em Mid-Ohio.  Normalmente, esse fato não seria tanto motivo para alarde, mas existem detalhes muito interessantes nela (ou não).

Ele é o #29, que parece com a Toleman. Os outros carros que colocarei nas imagens são todos da HAVOC.
Bem, mas antes dos pontos interessantes, vamos aos fatos. Lift tem 21 anos e fará sua estreia na Pro Mazda depois de, ultimamente, correr no ano passado e esse ano na Fórmula Mazda sancionada pela SCCA. Sua equipe, HAVOC Motorsports, é dirigida pelo pai, Jody Lift, o que explica um pouco de onde veio o interesse do garoto de guiar (e a facilidade de encontrar lugares para correr).

A fórmula Mazda é uma das classes Ford sancionadas pela SCCA, e geralmente possui menos de cinco pilotos participando. Esse ano, por exemplo, ele correu em quatro provas (duas em Mid-Ohio e duas no Blackhawk Farms Raceway, onde geralmente se fazem testes das categorias menores). Em BFR, correu contra apenas mais um piloto, Jason Vinkemulder,  e venceu-o nas duas provas; já em Mid-Ohio correu sozinho em sua categoria.

Digo geralmente porque existe uma corrida, a SCCA Runoffs que reúne mais pessoas, e no ano passado chegou a um total de doze carros Mazda correndo, e Lift conseguiu o segundo lugar nessa grande prova. Isso é tudo o que sei sobre ele, a SCCA é uma bagunça quando se trata da carreira dos pilotos e resultados de campeonato.




Ele correrá pela HAVOC Motorports, uma equipe-
concessionária. A HAVOC é conhecida por ter uma equipe com razoável sucesso nas categorias da SCCA e tem alguns bólidos em sua garagem, que os vende ou aluga periodicamente.  Até tem alguns carros com pintura que imitam carros antigos, e usa isso como característica para chamar atenção.

Mas os negócios vem crescendo, nada melhor que expandir o negócio mostrando um pouco de seu carro para outra freguesia, um pouco maior; e para completar as causas dessa inscrição na Pro Mazda, está o filho que gostou de correr com carros velozes e está afim de enganchar uma carreira de piloto profissional.

Daí, como resultado de tudo isso, teremos mais um carro correndo em Mid-Ohio semana que vem. Se Brian irá se sobressair na prova ou se vai gostar e entrar realmente nesse negócio de carros de verdade, e se os negócios da HAVOC vão melhorar ainda mais, só o tempo dira.  Mas parabéns para ambos pela coragem de enfrentar desafios bem maiores, e que venham pinturas famosas para a Pro Mazda.



Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário