O melhor resultado de Juan Pablo Montoya no retorno à Indy foi conquistado no último sábado (28), na primeira corrida da rodada dupla de Houston. Na prova, o colombiano foi o segundo colocado, atrás apenas do compatriota Carlos Huertas, que venceu pela primeira vez na carreira. O pódio deixou o colombiano da Penske feliz, mas só até a página dois. No fundo, o piloto não ficou tão contente assim.

Ao comentar o desempenho na corrida de sábado, Montoya lembrou de quando foi segundo no mesmo circuito de Houston em 2000 e confessou que só percebeu que Huertas teria combustível para ir até o fim quando era tarde demais para tentar uma ultrapassagem. E a batalha ainda terminou mais cedo devido à bandeira amarela provocada pelos toques entre Sebastián Saavedra e Ryan Briscoe e Tony Kanaan e Graham Rahal.

“Da última vez, fui segundo aqui, Jimmy Vasser ganhou de mim, e terminar em segundo foi mesmo uma merda. Estou feliz? Sim, estou, mostrei que dou conta do recado e tudo o mais, mas ainda é uma merda”, exclamou.

Montoya sendo Montoya. (Foto: Autosport)

A frustração se dá justamente devido ao potencial apresentado no Texas. “Acho que é por que mostrei que dou conta. Realmente quero vencer. Tudo depende do desempenho e, neste ano, a Indy está muito difícil. Mesmo tendo um carro tão bom, você erra um pouquinho e está em 15º. Não é preciso muito para você estar no meio do nada”, falou.

A respeito da batalha com Huertas, Montoya explicou que estava apenas administrando a situação junto da equipe, mas a linha de pensamento do time foi pelo caminho errado. “Nunca pensei que ele poderia chegar até o final. No rádio, era só ‘eles não vão até o final, estamos bem. Você apenas precisa se proteger de quem vem atrás’. E então disseram ‘hum, acho que você pode tentar passar Huertas’. E disse ‘acho que estou sem pneus’”, descreveu.

Montoya voltará a entrar em ação já neste fim de semana: domingo acontece a prova de 500 Milhas de Pocono, 11ª do campeonato.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário