Depois da derrubada do seu antigo e famoso pilar de marcação do Indianápolis Motor Speedway, um novo pilar entra em sua terceira geração, e num a geração de muito brilho e cor.


Após a derrubada do segundo pilar de marcação de Indianápolis que estava em atividade desde 1994 no dia 30 de junho.  O novo painel foi instalado nessa quinta-feira (17 de julho), e ainda está em testes beta.

Este será o terceiro pilar de marcação em Indianápolis.  O primeiro pilar, instalado em 1959, tinha toda a mudança feita manualmente, foi substituído pouco depois das 500 milhas de 1994, e as mudanças eram feitas por um sistema automático, que integrava os sensores da pista, os servidores do autódromo e o pilar.
Pilar fazendo testes para abrigar o show da Björk.

Esse novo pilar terá as mesmas dimensões do pilar anterior, será totalmente coberto por painéis de LED, para que as informações sejam transmitidas pelos quatro cantos do pilar. Os números mostrados serão um pouco maiores, para que o público alocado nas curvas 1 e 4 possam ver melhor o andamento da prova.

"Estamos recolhendo todas as informações e ver tudo o que é possível transmitir para o nosso público." disse Douglas Boles, presidente do IMS. "A parte superior será capaz de mostrar quando o traçado está sob bandeira amarela. Agora, se você pensar sobre o velho pilar, ele só tinha duas luzes rotativas amarelas, de modo que este terá uma fita amarela na parte superior que vai piscar, permitindo todos vejam a partir de uma longa distância."

Após os testes, o p´rimeiro evento que o pilar será usado será durante as provas da NASCAR, em agosto.

Um comentário: