A Indycar vem desenvolvendo vários mecanismos com o objetivo de reduzir a quantidade de lesões nas mãos e nos punhos dos seus pilotos.

Entre as possibilidades estão um novo amortecedor de direção, uma cinta polegar/pulso adaptada de corridas de motocross e um material de absorção de energia para os volantes.

O especialista em segurança da Indycar Dr. Terry Trammell está trabalhando com vários fabricantes  uma cinta para os motoristas que é flexível o suficiente para deixá-los apertar os botões no volante, mas também forte o suficiente para proteger em um acidente.

Lesões nas mãos e pulsos têm se tornado frequentes.
(Foto: Getty Images)

Durante os testes recentes em Mid-Ohio, James Hinchcliffe contou com um amortecedor hidráulico, que é projetado para neutralizar a transferência de energia para as mãos do piloto em um acidente.

O amortecedor, que trabalha em conjunto com a deformação de peças de suspensão para dispersar a energia, foi testado pela primeira vez no mês passado, por Charlie Kimball, durante uma sessão de testes da Chip Ganassi em Sebring (Flórida).

Ryan Briscoe, que quebrou o pulso em um acidente no ano passado em Toronto, avaliou o desenvolvimento nessa área:

"O amortecedor de direção pode ser a melhor opção; você tem contato roda-a-roda com paredes em alguns circuitos mistos / rua ou o com a barreira dos ovais e você sente todo o choque através do volante", disse Briscoe recentemente.

Esse sistema de proteção também pode ajudar em incidentes onde o volante se choca com o pulso do piloto após o impacto do carro no muro.

Fonte: Motorsports Talk

Nenhum comentário:

Postar um comentário