Em julho do próximo ano Toronto será ocupado pelos eventos esportivos dos Jogos Pan-Americanos, que além de movimentarem bilhões de dólares, deverão afetar as datas tradicionais de julho para a corrida em solo canadense. Com isso, os dirigentes da Indycar já começam a coçar a cabeça e remexer o traseiro em busca de novas datas.

Se em julho é impossível, o mês de agosto é inviável, por causa da iminente chegada da Exposição Nacional do Canadá. Por isso uma negociação para uma data em junho está em curso com os promotores do evento.

Honda Indy Toronto deverá ser realizada em junho no próximo ano.
(Foto: AP)

É importante saber que a corrida de Toronto em junho não trará nenhuma mudança para o Grand Prix of Detroit, em Belle Isle, pois essa corrida é o "bebê" de Roger Penske e ele tem mais influência do que qualquer outro proprietário / promotor na categoria.

Uma data que poderia (em tese) estar disponível para Indy seria a segunda semana de junho, mas entraria em conflito com o GP do Canadá da F1, em Montreal.

Segundo os promotores do evento, também é descartado um "plano B", como foi cogitado pela imprensa canadense em mover a corrida para o Canadian Tire Motorsports Park. No momento existe apenas o "plano A": mover a corrida para junho, e os dirigentes estão confiantes num bom desfecho.

Fonte: Saulstar

Nenhum comentário:

Postar um comentário