A maldição das vitórias na Indy

Resolvemos dar uma olhada na pontuação das últimas seis corridas da Indy, e encontramos uma observação intrigante entre elas: vencer uma corrida tem sido uma espécie de "maldição" para as provas seguintes.

Desde a vitória de Carlos Huertas na primeira corrida em Houston (estou surpreso até agora), o outros vencedores desde então tiveram como melhor resultado um 4º lugar nas corridas seguintes (Simon Pagenaud na primeira corrida em Toronto).

Depois de sua vitória em Pocono, JP Montoya não conseguiu manter o bom ritmo.
(Foto: Indycar)

Dê uma olhada nos últimos seis vencedores, e os seus resultados após suas vitórias:

*Carlos Huertas: Venceu em Houston 1, em seguida 23º, 20º, 20º, 14º, 15º
*Simon Pagenaud: Venceu em Houston 2, em seguida, 6º, 11º, 4º, 22º
*Juan Pablo Montoya: Venceu em Pocono, em seguida, 16º, 18º, 19º
*Ryan Hunter-Reay: Venceu em Iowa, em seguida, 21º, 14º
*Sebastien Bourdais: Venceu em Toronto 1, em seguida, 9º
*Mike Conway: Venceu em Toronto 2, em seguida...?

Outro fato interessante é que tivemos nove vencedores diferentes nas últimas nove corridas. Mas como mostraram os dados acima, ganhar tem trazido algumasw consequências para as provas seguintes, em grande parte devido a problemas mecânicos, incidentes ou circunstâncias fora do controle dos pilotos.

Por isso, se você for participar de uma aposta da Indy em algum cassino em Las Vegas, no boteco com os amigos, ou até mesmo em um bolão de Facebook, pense duas vezes antes de colcoar todas as suas fichas em um piloto "vencedor".

Fonte: MotorsportsTalk
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário