A equipe M1 Racing divulgou ontem (24 de junho) em seu perfil no facebook que acertou com Felipe Donato para a rodada dupla que acontece nesse fim de semana Pela pro Mazda em Houston.  O gaúcho fará sua estreia na categoria, depois de correr na USF2000 o ano passado e esse ano.


O piloto se juntará a Jay Horak, líder do campeonato na classe expert (voltada para pilotos com mais de trinta anos), Felipe fará sua estreia no carro #9, com o patrocínio da Top house Design, Inova Marketing e Tampa Bay Jaw Surgery.

"Estou muito feliz de me juntar a M1 Racing," declara o piloto pro Indy Center Brasil.  "E espero que possamos fazer um bom trabalho junto com a equipe.".  Quanto a esse final de semana, Felipe destaca que "O objetivo é a evolução, será a primeira vez que pilotarei esse carro em condições de corrida e terei apenas duas sessões de testes para me adaptar ao carro antes do treino classificatório e das duas corridas, então a chave é se adaptar ao carro e conseguir o melhor acerto possível."  completa. 

Esquema de pintura típico da M1 Racing.
Felipe Donato já fez dez corridas no ano passado pela categoria imediatamente abaixo da Pro Mazda, a USF2000. Na época, correu pela ArmsUp Motorsports, fez dez largadas e obteve um quinto lugar em Mid-Ohio como melhor colocação.  Nesse ano, assinou com a Afterburner Autosports (mesma equipe dos brasileiros Victor Franzoni e Gustavo Myasava) e treinou com a equipe em St. Petersburg e Barber, mas não conseguiu largar em nenhuma das provas.


"Felipe está ansioso para voltar a ter um carro" afirmou Paul Mata, proprietário da M1 Racing.  "Ele estava apenas esperando e se preparando.  Foi muito bem nos testes em NOLA (Motorsports Park, em Louisiana), mesmo em um dia quente e úmido.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário