#Indyanista Próxima parada da Indy: Texas Motor Speedway


DIA 7 - É uma das noites mais aguardadas pelos fãs da Indy porque teremos a corrida no magnífico oval de Fort Worth, Texas. Esse rápido oval texano tem 2,4 quilômetros de extensão e aproximadamente 190 mil lugares para os fãs. Só perde em capacidade para Indianapolis entre as pistas que compõem o calendário. O traçado desse oval tem certas semelhanças com as pistas de Charlotte e Atlanta, que não por acaso são do mesmo proprietário.


Todos os vencedores da Indy no Texas


O recorde da pista foi estabelecido por Paul Tracy em 2001 com um tempo de 22.542 segundos, pelo Campeonato da CART. O banking da pista do Texas chega aos 24º graus de inclinação. Nesta foto abaixo vemos pilotos da Nascar e James Hinchcliffe da Indy tentando jogar basquete no banking do oval. Aquele famoso oval de Monza tinha banking com um pouco mais de 30º graus... então, nesse aqui do Texas também é como andar numa parede de asfalto por alguns segundos a mais de 360km/h. 



VÍDEOS DA INDY NO TEXAS

Marco Andretti, 2010, com comunicação pelo radio


Simona pegando fogo em 2010


O monstruoso acidente de Kenny Brack em 2003


Dan Wheldon capotando no Texas em 2008


Dixon batendo forte em 2012


Texto por Rafael Marinho
Visite o site do Indyanista clicando aqui!
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário