Carro de Castroneves para Indy 500 traz layout retrô da Pennzoil

A Penske anunciou hoje (8) a pintura do carro de Helio Castroneves para as 500 milhas de Indianápolis. A Pennzoil, fornecedora de óleo pertencente à Shell, vai estampar seu "amarelo submarino"característico em todo o carro #3, com um layout que relembra o patrocínio dos anos 80.

Carro que Helio vai guiar na Indy 500. (Foto: Team Penske)

"Estamos honrados que a Pennzoil tenha trazido uma parte do seu patrimônio e da herança da Penske de volta à ativa, ajudando a mostrar a história de seus avanços surpreendentes na tecnologia do óleo do motor", disse o chefe da equipe Roger Penske.

Helinho também comentou:

"Minha lembrança favorita do "Submarino Amarelo" é uma vitória na Indy 500", disse Castroneves, quando questionado sobre os carros do passado. "Eu vou dirigir um carro que tem uma tradição e isso é uma grande honra!".

A Pennzoil iniciou sua participação no automobilismo na década de 30, quando patrocinou o norte-americano Russell Snowberger. Já a aliança com a Penske começou em 1983, quando Rick Mears pilotava para a equipe.

Fonte: Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário