Cosworth pode entrar para a Indy

A Chevrolet e a Honda, fornecedoras dos motores da Indy podem ter mais uma concorrente. A Cosworth, tradicional fabricante de motores para diversas categorias de automobilismo no mundo, pode entrar para a Fórmula Indy ainda este ano.

O CEO da Cosworth, Hal Reisiger tornou pública a intenção de colocar seus motores no campeonato. O gerente Chevrolet na Indy, Chris Berube acredita que a Cosworth será competitiva.

Cosworth pretende ser a  3ª fornecedora de motores da Indy.
(Foto: Cosworth)

“Eu não tenho nenhuma informação sobre o que eles (Cosworth) estão fazendo, mas ter outra fornecedora de motores é uma ideia bem-vinda. Acredito que eles serão competitivos”, disse para a revista norte-americana “Racer”.

O diretor executivo da Hulman & Company, empresa que detém os direitos da Indy, Mark Miles, diz que as conversas entre a categoria e a fabricante de motores já começou.

“Posso confirmar que fizemos uma reunião com a Cosworth e foi produtiva. Esperamos que as conversas continuem, mas nada formal foi definido até agora”, disse à Racer.

Fonte: Band/Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários: