Testes de pré-temporada em Barber: Muito o que se fazer

A seguinte matéria foi feita por Dave Lewandowski, para o Indycar.com, e aqui está a versão traduzida.

Após um tempo sem atividades para as equipes da Indycar, todos eles convergem para o Barber Motorsports Park nos dias 17 e 18 de março, para o primeiro dos três testes abertos nessa temporada.


"Sempre há mais a se testar do que apenas tempos de volta, então vamos ter dias cheios." disse o atual campeão da IndyCar Series Scott Dixon, que retorna ao nº9 carro Target Chip Ganassi Racing.

Vinte e três pilotos e carros estão inscritos pra participar dos tempos.  Live Timing & Scoring das sessões (marcas das 10 às 12 horas e das 14 ás 17 horas) estarão disponíveis exclusivamente em www.indycar.com.

"É uma chance de reiniciar ou seguir em frente com o progresso dos testes nos anos anteriores e, em seguida, progredir com o desenvolvimento da pré-temporada." completa Dixon.

As 18 corridas da temporada começam dia 29 e 30 de março, com o Firestone Grande Prêmio de St. Petersburg. O 40º Toyota Grande Prêmio de Long Beach vem a seguir, nos dias 11 a 13 de abril, e os carros retornam para Barber, pela quinta Honda Indy Grande Prêmio do Alabama dias 25 a 27 de abril.


Cada inscrito para a toda a temporada esteve na pista pelo menos uma vez desde a última corrida outubro de 2013, como parte de seus 18 dias de testes disponíveis até a última corrida de 2014.  Os dias de teste são compostos de testes do fabricante do motor, testes da equipe, testes abertos e testes em túnel de vento em tamanho real.


A cada um desses inscritos é permitido até quatro motores de uma das fabricantes (Chevrolet ou Honda), começando pelo teste em Fontana no dia 30 de outubro.  Todos os carros com propulsores Honda estrearam seu novo motor V6 2.2L twin turbo.  Além disso, os pilotos poderão se acostumar ao novo sistema de iluminação construído pela INDYCAR.

Josef Newgarden, piloto pelo terceiro ano na equipe Sarah Fischer Hartman Racing, disse que o traçãodo de 2.38 milhas (3,83km), 17 curvas e 80 metros de mudança de elevação é desafiador, mas divertido de conduzir - um lugar ideal para se verificar e ajustar vários pontos dos carros.


"Há constantes mudanças de elevação em todas as curvas em que você está passando.  Isso adiciona um elemento de dificuldade na hora de pegar a mão do carro, porque ele tem um comportamento diferente em colinas e descidas.  Você está em um grande espaço e me parece principalmente como uma montanha-russa mais do que qualquer outra pista que vamos."


Em abril do ano passado, Newgarden saiu da 22ª posição para terminar em nono na corrida de 90 voltas.  Ryan Hunter-Reay, o campeão de 2012, venceu saindo da pole, enquanto Scott Dixon chegou em segundo lugar pelo quarto ano consecutivo.

Previsão do tempo: Parcialmente Nublado com média de temperatura abaixo dos 15ºC nos dois dias; possibilidade insignificante de precipitação.  

Para os fãs: Os dias de teste estão abertos apenas para os que possuem o passe de entrada de 2014 do Barber Motorsports Park. Esses passes podem ser comprados em www.barbermotorsports.com.  

Fonte:  Indycar.com
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