O brasileiro Felipe Donato é confirmado como piloto da Afterburner Autosport na USF2000

A afirmação feita na nossa entrevista com Gustavo Myasava se concretizou.  A Afterburner Autosport tem o prazer de anunciar a contratação de Felipe Donato como um de seus pilotos para competir na USF2000 em 2014.  O  piloto brasileiro se junta à equipe baseada em Minnesota como parte de um dos quatro carros a buscar o título na temporada, buscando agregar mais ao time e com base de uma forte campanha de estreia.


A equipe, assim como todas as suas concorrentes, está focada em vencer corridas e batalhar pelo título.  E um dos principais objetivos da equipe está em trabalhar e ajudar no desenvolvimento de talentos ascendentes de outras categorias.  Com a adição de Donato ao seu plantel de pilotos para 2014, a equipe acredita firmemente que tem mais uma oportunidade de fazer exatamente isso.

"Estamos muito felizes por ter mais um piloto que está em seu segundo ano (na USF2000) em nossa equipe" comentou o chefe da equipe, Tim Walsh.  "Felipe é experiente nas pistas em que andaremos, e também com o carro, por isso ele deve ser alguém para se acompanhar de perto por toda a temporada. Ele é um ótimo complemento para a equipe."

"Estou muito animado com a oportunidade de competir por mais um ano em um dos campeonatos de automobilismo mais importantes do mundo, o USF2000 Championship." acrescentou Donato.  "Eu farei o meu melhor para todos que acreditam no meu potencial, e eu vou lutar para estar nas primeiras posições ao longo de toda a temporada."

Felipe, nativo de Guarani das Missões-RS, disputou vários campeonatos de Kart e, posteriormente, da F-Futuro.  Em 2013, participou da primeira até a penúltima etapa da USF2000 pela equipe ArmsUp, onde conseguiu chegar uma vez entre os cinco primeiro e terminou quatro corridas no top 10.

O piloto de 19 anos fará parte do plantel de pilotos da Afterburner em 2014.  Misturando pilotos experientes com novatos, Donato será parceiro de Jeroen Slaghekke (que tembém faz seu segundo ano na categoria), e também dos brasileiros e novatos Victor Franzoni e Gustavo Myasava (que já deu uma entrevista exclusiva pro Indy Center Brasil).  O time experiente - liderado por Tim Walsh e Brian Tomasi - já demonstrou capacidade nas duas vitórias que conseguiu ano passado, e também durante a pré-temporada.  A Afterburner Autosport conseguiu a melhor volta durante o evento anual de fim de ano Chris Griffis Memorial Test em Barber Motorsports Park, no Alabama, bem como venceu na rodada de abertura do Cooper Tires Winterfest, na categoria USF2000, em NOLA Motorsports Park em Nova Orleans.

A temporada do Cooper Tires USF2000 powered by Mazda começa dias 29 e 30 de março, quando as duas baterias de abertura do campeonato serão preliminares da corrida da Indycar Series, nas ruas de St. Petersburg.

Para acompanhar as novidades não só de Felipe Donato mas como da USF2000 como um todo, basta ficar ligado nas reportagens do Indy Center Brasil, pela nossa fanpage do facebook ou pelo nosso perfil no twitter.

Fonte:  E-Formula Car News.



Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário