O paulista Victor Franzoni, 18, venceu a primeira das três rodadas da primeira etapa do WinterFest, realizada no NOLA Motorsports Park.  Ele é um dos três brasileiros que corre no torneiro, ao lado do goiano Danilo Estrela e do paranaense Gustavo Myasava.

A categoria menor do Mazda Road to Indy teve um fim de semana cheio, mas as atividades do início da sexta-feira foi de RC Enerson (Team E Motorsports), sendo o mais rápido dos dezessete carros no primeiro treino e conseguindo a pole-position para a corrida da tarde, com os brasileiros Danilo Estrela (Cape Motorsports with Wayne Taylor) e Victor Franzoni (Afterburner Autosport) na segunda e terceiras posições, respectivamente.

Na primeira e única corrida do dia, RC Enerson mantém a ponta na largada, e a bandeira amarela é acionada ainda durante a primeira volta, devido a uma rodada de Aaron Telitz.  Victor Franzoni permaneceu em terceiro e Danilo Estrela caiu pra quarta posição. Na relargada (volta seis) Enerson perde posição para Henrik Furuseth (Jay Motorsports) e para Franzoni.  Dois giros depois, Franzoni consegue assumir a liderança, ultrapassando Furuseth após este errar.  

Uma volta depois, a suspensão de Telitz quebra em decorrência do erro na primeira volta, a bandeira amarela é acionada para não haver mais relargada e Franzoni recebe a bandeira quadriculada em primeiro, com Furuseth em segundo e Enerson em terceiro.  O brasileiro Danilo Estrela completou a prova em quarto lugar e o brasileiro Gustavo Myasava completou em décimo primeiro, após largar em décimo sexto.

“Estou muito, muito feliz.  Haviam passado três anos desde minha última vitória, e me sinto ótimo por vencer novamente.” (Foto:  @roadtoindytv)

No sábado, o dia começou novamente com o domínio de RC Enerson, com ele largando na pole e logo estabeleceu uma boa vantagem sobre Franzoni (segundo colocado) até a volta onze, quando o carro de Danilo Estrela fica parado na pista. Não havia tempo para mais nada e RC Enerson vence, com Franzoni em segundo e Jake Eidson (Cape Motorsports with Wayne Taylor) em terceiro. Myasava termina em nono e Danilo Estrela, infelizmente, abandona.

Aaron Telitz largaria na pole da terceira e última prova do fim de semana, por ter feito a volta mais rápida na corrida dois, mas comete um erro na largada, cai para sétima posição e Clark Toppe (JDC Motorsports) assume a ponta, com Franzoni em segundo e Eidson em terceiro. Na volta seis, enquanto Toppe abria distância, Franzoni comete um erro numa das curvas e abandona a prova e entrega o segundo lugar a Eidson. Mas nenhum deles foi páreo para Clark Toppe, que completa na primeira posição, com Jake Eidson e Michael Epps (Belardi Auto Sport) em terceiro.  Estrela completou a prova em décimo primeiro e Myasava em décimo quarto.

Gustavo Myasava (à esquerda) e Danilo Estrela (à direita) também disputam o WinterFest desse ano.
(Foto: divulgação)
Ao fim da primeira etapa, RC Enerson lidera o campeonato e está mais perto de ganhar o prêmio de US$8.500,00.  ele tem 70 pontos, seis pontos a frente de Jake Eidson e nove pontos a frente de Franzoni, o terceiro colocado. Danilo Estrela figura na nona posição (35 pontos) e Gustavo Myasava em décimo segundo (30 pontos).

Agora todo o certame segue para o Alabama, onde será disputada a segunda e última rodada do Cooper Tires WinterFest e acontecerá nessa terça e quarta-feira (dias 25 e 26 de fevereiro) no Barber Motorsports Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário