Ao que parece, a IndyCar quer mesmo dar início à temporada 2020 o quanto antes. A categoria confirmou nesta quinta-feira (7) que o plano de começar o campeonato no dia 6 de junho, com a etapa do Texas Motor Speedway, ainda está de pé. No entanto, a corrida deverá ser realizada com os portões fechados.

IndyCar planeja começar temporada no Texas em junho

A medida foi anunciada como uma precaução à pandemia do novo coronavírus, de modo que o evento será compactado o a fim de ser concluído mais rapidamente. Desse modo, a corrida terá 200 voltas no oval de 2,4 quilômetros, diferentemente das 248 voltas habituais.

"Estamos empolgados e prontos para iniciar a temporada da IndyCar Series no Texas Motor Speedway", disse o presidente da categoria, Jay Frye. "Trabalhamos em estreita colaboração com Eddie Gossage, toda a equipe do TMS e autoridades de saúde pública em um plano de ação que garantirá a segurança do evento, além do empolgante retorno à competição", seguiu.

Outras medidas destinadas a proteger o bem-estar de todos foram identificadas por meio de uma estreita consulta com o Texas Motor Speedway e autoridades de saúde pública. Estas incluem:

  • Adoção de diretrizes que limitam o número de pessoas no local
  • Sistema de triagem de saúde administrado a todos os participantes
  • Equipamentos de proteção individual fornecidos a todos que entrarem no autódromo, juntamente com diretrizes sobre o seu uso
  • Protocolos de distanciamento social em vigor e cuidadosamente mantidos
  • Layout revisado da competição para aumentar o distanciamento

O restante do calendário atualizado de 15 corridas da IndyCar para 2020, anunciado em 6 de abril, permanece dentro do cronograma da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário