A Honda Indy Toronto, planejada para o dia 12 de julho, foi adiada sem data definida devido as novas regras da cidade de Toronto para lidar com a pandemia mundial.


Foi anunciado ontem (15 de maio) que a Honda Indy Toronto, que seria a quinta etapa do novo calendário da temporada 2020 da fórmula Indy, foi adiada da sua data original no dia 12 de julho. 

Essa decisão foi tomada pouco antes da prefeitura de Toronto anunciar as suas novas regras para retomada de aglomerações e eventos devido a pandemia mundial. As novas regras determinam que eventos com presença de mais de 250 pessoas devem ser postergados para após o dia 31 de julho e eventos com presença de mais de 25000 podem acontecer apenas após o dia 31 de agosto. Com isso, o Honda Indy Toronto é atingido diretamente, e teve de ser postergado.


Apesar de ser anunciado um adiamento, é difícil a corrida achar nova data. Isso porque, caso a tentativa seja de uma corrida com público (ou seja, a ser realizada após o dia 31 de agosto), a Indy possui várias datas próximas a abertura, como o dia 4 de setembro (entre a prova de Gateway e a de Portland), no dia 27 de setembro (entre a rodada dupla de Laguna Seca e a segunda prova de Indianápolis Misto) ou entre o dia 10 ou 17 de outubro (antes da final em St. Petersburg). Datas entre novembro e dezembro são bem mais difíceis, devido ao início da temporada mais fria no Canadá, com grandes riscos de temperaturas baixas e até neve.

Outro ponto complicado é que, junto com a Honda Indy Toronto, muitos eventos também serão adiados, incluindo aí os eventos do Canada Day, que tem bastante atividades e eventos. Com isso, o local onde acontece a prova, o Exhibition Place, literalmente chamado de local de exibição, deve ter datas bastante concorridas, principalmente durante os fins de semana abertos para a prova da Indy.

Assim, caso a prova volte, o que seria a primeira vez desde 2008, é possível que seja algo sem torcida, ou talvez partir para um lado meio NASCAR e correr durante a semana. A matemática de reagendar os eventos é bem complicada, mas ainda possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário