O campeão desse ano da Fórmula Indy pilotou um carro da Penske no circuito misto do Charlotte Motor Speedway, com um carro da Indy voltando para o circuito após vinte anos.


A temporada 2019 acabou para todo mundo, menos para Josef Newgarden. O campeão da temporada 2019 da fórmula Indy segue com duas semanas intensas de aparições e marketing para a categoria. Após ir para Nova York onde abriu a bolsa de NY e de ir para Indianápolis onde teve a cerimônia de levantamento da bandeira no Indianápolis Motor Speedway, o jovem americano foi rumo ao Charlotte Motor Speedway.

Lá em Charlotte aconteceria uma ação de marketing que, talvez, pode ter algo a mais aí. Newgarden, em conjunto com a Penske, a Pennzoil e a NBC, deram algumas voltas de Indy no circuito misto do Charlotte Motors Speedway, aproveitando a etapa da NASCAR Moster Cup e da Xfinity nesse fim de semana. O piloto da Penske deu seis voltas no circuito misto de 3,37 km.


Newgarden deu apenas seis voltas no circuito da Carolina do Norte, girando, segundo um dos mecânicos de Newgarden nesse mini teste, 1:07.5.  

Foi realmente muito divertido", disse Newgarden. “Foi uma grande oportunidade que a Pennzoil nos ofereceu. Foi ótimo mostrar isso. Eles foram uma grande parte desses campeonatos. (Com) Joey (Logano) no ano passado (na NASCAR) e comigo este ano. Então, pilotar meu IndyCar hoje aqui foi um prazer para mim. É como meu presente!
Já na pista, a pilotagem nas curvas era diferente, pois o volante estava muito, muito pesado. Como não temos direção hidráulica na Indy, havia muita carga durante um longo período de tempo, mas não houve problemas no teste. Eu queria ir rápido, mas não muito rápido. Eu acho que poderia ter (melhorado) mais um ou dois segundos, mas era uma saída, então queríamos ir com calma. 
Esse mini-teste/ação de marketing iniciou uma série de boatos sobre a entrada da Indy de volta ao Charlotte Motor Speedway. Essa série de rumores foi alimentada pelo gerente geral do circuito de Charlotte, Gerg Walter. Em entrevista pra revista Autosport, ele contou que tem certo interesse de receber a Indy, principalmente no roval, que eles estão em negociação tanto com a Indy quanto com o IMSA mas, pelo menos pelo teor atual das conversas, a concretização de etapas dessas categorias em Charlotte não é iminente.

No entanto, as conversas seguem e, quem sabe, assim como Richmond, o circuito de Charlotte, seja no misto ou no oval, acabem entrando num futuro próximo?

Aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário