Colton Herta fez sua segunda pole na temporada
A IndyCar realizou seu treino classificatório para o GP de Portland. A pole ficou com o menino Colton Herta da Harding Racing, que já vinha dominando o fim de semana. Mas o principal destaque foi a atuação ruim dos pilotos candidatos ao título. E com o grid embolado podemos esperar bastante confusão na largada.

Além de Herta, a primeira fila terá também Will Power. E logo atrás aparece Scott Dixon em terceiro e Jack Harvey em quarto. Mais atrás estarão Felix Rosenqvist e Ryan Hunter-Reay. Alexander Rossi foi somente o sétimo. Josef Newgarden ficou em 13° e Simon Pagenaud, que estava mal durante todo o fim de semana, sairá em 18°.

Confira como foi o treino classificatório.

A Indy dividiu os pilotos em 2 grupos para o Round 1 da classificação:


Zach Veach elimina Newgarden

O grupo 1 começou com Sebastien Bourdais na frente. Até que ao final da primeira metade quem se deu bem foi Dixon, que dominou a sessão até aquele momento. E o top 6 era formado também por James Hinchcliffe, Hunter-Reay, Graham Rahal, Newgarden e por Bourdais. Mas na segunda metade as coisas mudaram bastante. Conor Daly conseguiu classificar em quinto e jogou Newgarden para a bolha.

Desesperado, Newgarden foi bastante agressivo. Porém, a agressividade custou caro para Newgarden. Ele escapou da pista e sujou os pneus. Por isso, acabou não tendo uma boa volta. Mas ainda teve uma última chance. E com muita luta, Newgarden entrou no top 6. Só que com o cronômetro zerado, Zach Veach fez grande volta e eliminou o líder do campeonato de forma surpreendente.

Confira como ficou o Grupo 1:


Pagenaud anda muito mal

A transmissão da NBC mostrou a equipe Penske totalmente incrédula com o resultado de Newgarden e Tim Cindric parecia estar bastante irritado com a situação. Contudo, a Penske não esperava que o raio pudesse cair duas vezes no mesmo lugar.

Pagenaud não ameaçou os pilotos do top 6 em praticamente momento nenhum. A atuação super discreta do francês foi semelhante aos treinos livres e rendeu somente o nono lugar no Grupo 2. E no geral, as grandes surpresas foram a entrada de Spencer Pigot no lugar de Santino Ferruci. Além da boa performance de Harvey com seu carro da Meyer Shank Racing.

Confira como ficou o Grupo 2:


Rossi também decepciona

No Round 2, somente Power e Pigot entraram com motor Chevrolet. O fast 6 começou composto por Herta, Rossi, Bourdais, Dixon, Hinchcliffe e Daly. Durante a sessão, Herta deu uma saída de pista mas não atrapalhou os outros pilotos. 

Na parte final, Dixon foi colocado para fora do top 6. Porém o neozelandês melhorou seu tempo e Power foi para a bolha. Power também melhorou seu tempo e Rossi foi para a bolha. Rossi não conseguiu melhorar e foi eliminado por Rosenqvist de forma precoce também.

Confira como ficou o Round 2:


Herta surpreende no final

No Round 3, Dixon começou na frente. Mas logo foi superado por Herta. E os 2 pilotos pareciam ser os únicos a disputar a pole. Até que Power surgiu do nada nos segundos finais e assumiu a liderança. Dixon falhou miseravelmente nas suas duas voltas rápidas finais e no estouro do relógio, Colton Herta fez a pole com 57.8111s!

Confira como ficou o Round 3:


Confira como ficou o grid de largada para o GP de Portland:


A corrida está marcada para este domingo às 16h35 com transmissão na Band, no Bandsports e na DAZN. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário