O filho mais velho de Rubens Barrichello sai da Miller Vinatieri Motorsports e se muda para a DEForce Racing, faltando apenas duas etapas para o fim da temporada 2019 da USF2000.


Foi anunciado anteontem (30 de julho) que um dos dois brasileiros que correm na USF2000 a primeira categoria de base rumo à fórmula Indy, trocará de equipe. Para as duas próximas etapas; a rodada dupla de Portland e a rodada dupla final em Laguna Seca, Eduardo Barrichello correrá no #91 da DEForce Racing.

A DEForce Racing é uma das principais equipes do pelotão intermediário da categoria, ficando atrás apenas da Pabst Racing e da Cape Motorsports. Assim, quando Jak Crawford, um dos pilotos da equipe dos irmãos Martinez, migrou fim de semana passado para o quarto carro da equipe dos irmãos Cape, vagou um carro na DEForce Racing, e Barrichello migrou para essa vaga.


Ao meu ver é uma troca acertada, a Miller Vinatieri Motorsports é uma equipe jovem que está migrando para a categoria esse ano e, ser um piloto estreante em uma equipe estreante é bem mais complicado, pois tanto o piloto quanto a equipe não possuem muita base e parâmetros da categoria. Já a DEForce é uma equipe mais sólida, que já possui dois pódios e vários top 5, enquanto a Miller Vinatieri ainda vem lutando para se estabelecer na categoria e tem como melhor resultado um quinto lugar conquistado pelo próprio Eduardo Barrichello em Indianápolis 2. Por esse motivo, a DEForce vem em terceiro no campeonato de equipes, enquanto a Miller Vinatieri vem em último entre as euqipes que disputam a temporada completa.

Assim sendo, essa troca vem mais pra adicionar a carreira do brasileiro, que agora tem uma equipe mais sólida para tentar resultado. No entanto a pressão também aumenta, pois o companheiro novo de equipe, Manuel Sulaiman, vem em melhor forma no campeonato e está na sexta posição.

Poderemos ver Barrichello em ação no #91 da DEforce na próxima rodda dupla em Portland, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário