Post Page Advertisement [Top]

O americano será o sexto piloto na equipe inglessa nessa temporada 2019 da fórmula Indy, tendo ao seu lado o também inglês Max Chilton.


Foi anunciado anteontem (23 de julho) que o carro #31 da Carlin terá novo dono nessa próxima etapa, no circuito misto do Mid-Ohio sports Car Course, e esse piloto é o americano RC Enerson.

Enerson voltará a categoria de quase três anos sem correr uma prova na Indy, e a carreira do piloto de 22 anos foi marcada por duas decisões polêmicas. Primeiro, logo depois de ser campeão da USF2000 em 2014, ele pulou a Pro Mazda e entrou direto na Indy Lights.

Ele ficou um ano e meio na principal categoria de acesso à Indy, onde conseguiu uma vitória na própria pista de Mid-Ohio e, logo após a corrida da Freedom 100, em Indianápolis ele tomou sua segunda decisão polêmica na carreira: ele decidiu parar sua carreira na Lights, pegar o dinheiro que seria investido a temporada e usou ele todo para correr na Indy em Mid-Ohio, pela Dale Coyne.

A estratégia deu parcialmente certo e não só Enerson pilotou em Mid-Ohio como também nas duas últimas etapas em Watkins Glen e Sonoma. Dessas três provas disputadas a melhor delas foi em Watkins Glen, quando ele largou do 11º lugar e terminou no Top 10, na nona colocação.

Depois disso, Enerson entrou na Lucas Oil Racing School, onde se tornou um dos sócios, mas nunca esqueceu a Indy. Durante a pré-temporada desse ano, enquanto a Carlin se via em uma crise orçamentária, Enerson treinou no antigo #23 (hoje o #31) e foi um dos cotados a fazer o revezamento com Charlie Kimball. No entanto, ele foi preterido por Pato O'Ward, que saiuda equipe após seu contrato com a Red Bull o exigir fazer o campeonato da Super Fórmula, onde depois entrou Sage Karam, mas o americano não tem patrocínio para todas as provas, e só depois disso entrou Enerson com o apoio da Lucas Oil Racing School.

No fim, essa será a volta de RC Enerson as pistas da Indy após quase três anos. Apesar da grande quantidade de tempo o americano não deve fazer tão feio no volante, pois, apesar de tudo, ele é bom na pilotagem, tem alguma experiência no novo carro e sempre faz bem em Mid-Ohio. Será que RC Enerson fará bem o suficiente para aparecer de novo na categoria? Veremos!

A corrida acontece nesse domingo, junto com todas as categorias do Road to Indy. Os horários estão aqui. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]