A IndyCar desembarcou no Texas Motor Speedway para a tradicional corrida de 600 km que acontece logo após a rodada dupla de Detroit. O primeiro treino livre deveria ter 2h de duração para os pilotos e equipes prepararem o acerto do carro tanto para a corrida quanto para a classificação. 

Acontece que a previsão do tempo apresentava uma tempestade a caminho do oval do Texas porém ela vinha perdendo força e não era esperado que fosse atrapalhar muito. Mas quando a tempestade chegou, um grande temporal desabou e acabou cancelando mais da metade do treino livre que deveria acontecer. Dessa forma, a programação das equipes ficou bastante prejudicada.

Os primeiros minutos da sessão foram dedicados a simulações de entrada nos pits para avaliar a diferença de limitador entre 60 mph e 90 mph e prevenir eventuais punições ao longo da corrida. Depois disso, os carros vieram pra pista pra valer mas pouco foi feito por causa da interrupção em decorrência da chuva. Para amenizar um pouco o prejuízo das equipes, a Indy antecipou o treino livre 2 e aumentou a duração em meia hora nesta sexta-feira. O tempo adicional servirá para treino de pit stops e uso de pneus scuffing. Portanto, o novo horário agora é de 15h30 e vai até às 17h.

Confira como foram os tempos da primeira sessão antes da interrupção:


Nenhum comentário:

Postar um comentário