O cingapuriano conseguiu sua primeira vitória na categoria indo de ponta a ponta no oval de Lucas Oil se dando bem em cima da dupla da Juncos Racing.




Durante o fim de semana das 500 milhas de Indianápolis, todo o Road to Indy corre em Indianápolis, mas a Indy Pro 2000 e a USF2000 correm no oval de Lucas Oil Raceway, um oval de 5/8 de milha que fica a cerca de doze quilômetros do Indianápolis Motor Speedway. Na sexta-feira, junto com a principal prova da USAC no ano, ocorrem a Freedom 75 pela USF2000 e a Freedom 90 na Indy Pro 2000.

Nesse fim de semana houveram doze carros no grid da indy Pro 2000, dois amenos que no grid da prova passada no misto de Indianápolis. A RP Motorsport Racing USA alinhou apenas um carro para Kyle Kirkwood, já que Ian Rodriguez optou não correr no oval em seu segundo fim de semana na categoria; enquanto Jacob Loomis irá direto para Road America com sua equipe própria.

No entanto, desde o começo do fim de semana duas equipes vinham brigando pela ponta no Lucas Oil: a Exclusive Autosport com o cingapuriano Danial Frost e a Juncos Racing, com o sueco Rasmus Lindh e o americano Sting Ray Robb. Na quinta-feira, Frost liderou tanto o treino livre quanto o treino classificatório, sendo que a média das duas voltas de classificação do piloto foram mais de uma milha e meia mais rápidos que o resto do grid.

Apesar de ter ficado em seugindo e terceiro tanto nos treinos livres quando na sessão de treinos da quinta, Lindh e Robb fizeram a segundo fila, pois ambos foram sobrepujados pelo campeão da USF2000 do ano passado, Kyle Kirkwood (RP Motorsports Racing USA).

Corrida



Ao contrário da Indy principal, as corridas da USF2000 em oval costumam ser bem mais tranquilas do que as corridas em misto. Frost e Kirkwood ficaram lado a lado por duas das 90 voltas previstas (por isso o nome da prova de Freedom 90), mas Frost manteve a liderança. Robb largou bem e passou Lindh pelo terceiro lugar e, quando a batalha entre Frost e Kirkwood resulveu, ele aproveitou o seu bom momento e colocou por fora de Kirkwood na terceira volta, assumendo o segundo lugar, com Kirkwood se mantendo em terceiro e Lindh em quarto.

Mais atrás, Nikita Lastochkin (Exclusive) conseguiu pular do nono para o sexto lugar em duas voltas, deixando para trás a dupla da DEForce Racing, Parker Thompson (Abel Motorsport) e a dupla da FatBoy Racing! Antonio Serravale teve problemas durante todo o fim de semana, e se arrastou na pista até a volta 28, quando recolheu aos boxes.

os pilotos permaneceram nessa posição até a volta 50, quando Lastochkin teve problemas eletrônicos e teve de abandonar, ficando parado na reta oposta e chamando a bandeira amarela.

A bandeira verde foi dada quatro voltas depois, mas não houve muito mais ação na pista. A única briga que estava mais entusiasmada era pelo sexto lugar, onde a dupla da DEForce (Kory Enders na frente, Moisés de la Vara atrás), Phillipe Denes (FatBoy Racing!) e Parker Thompson. Os quatro ficaram em fila desde a volta dez, esperando pelo momento certo para ultrapassagem. No entanto, na volta 66, Thompson começou a ficar lento e abandonou a prova na volta 68. Enders terminou em sexto, seguido por de la Vara e Denes.

Lá na frente, Robb, Kirkwood e Lindh estavam próximos até que Kirkwood tentou seu último movimento sobre Robb na curva três da penúltima volta, mas teve a porta fechada, erdeu momento e virou presa fácil para Lindh, que o ultrapassou por fora na curva um da última volta, conseguindo o terceiro lugar. Lá na frente, Frost vence! Robb termina em segundo, com Lindh e Krikwood bem próximos!!

Resultados e pódio em cima de uma caçamba de caminhão.
Após a vitória, no primeiro de dois ovais da temporada, nos quais a pontuação é aumentada em 50%, ele subiu do quarto para o segundo lugar com 133 pontos, ainda nove pontos atrás de Rasmus Lindh e doze pontos atrás de Sting Ray Robb. Parker Thompson caiu do segundo para o quarto lugar, com 115 pontos.

Apróxima etapa é uma rodada dupla em Road America, no meio de junho. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário