Colton Herta acabou sendo o mais rápido nos tempos combinados e desponta como candidato a pole
Em um dia muito nublado e frio em Indianapolis, Will Power foi mais rápido no primeiro treino livre enquanto que Colton Herta liderou no segundo treino livre. No primeiro treino houve um certo equilíbrio entre Chevrolet e Honda nos dez primeiros colocados. Porém, no segundo treino livre a Honda dominou completamente e colocou oito carros no top 10.

No primeiro treino livre as atenções estavam voltadas para Hélio Castroneves, que faz aniversário na data de hoje e volta a participar de uma prova da Indy. A última corrida do Helinho tinha sido na Indy 500 do ano passado. Logo no começo, Felix Rosenqvist assumiu a liderança com 1m09.8307s. As coisas estavam tranquilas até surgir a primeira bandeira vermelha quando Pato O'Ward escapou na saída da curva 9 e acabou indo parar na grama. Quando a bandeira verde foi novamente acionada houveram novas mudanças na liderança. 

O primeiro a assumir a ponta foi Colton Herta com 1m09.7551s e depois Takuma Sato fez 1m09.7469s, em seguida Scott Dixon que fez 1m09.4536s e depois Spencer Pigot que fez 1m09.4256s mas no final, Hélio Castroneves ficou com seu carro parado na curva 10 e chamou a segunda bandeira vermelha. Quando todos imaginavam que seria o fim das atividades, a Indy concedeu mais uma volta em bandeira verde para todos os pilotos. Foi nesse momento que Will Power fez a volta mais rápida com 1m09.2890s e terminou em primeiro lugar.

Equilíbrio entre os dez primeiros onde tivemos seis Hondas e quarto Chevrolets
Na segunda sessão, logo no começo, Colton Herta assumiu a ponta com 1m09.4751s. Quando Bourdais fez grande volta e pulou para primeiro com 1m09.4377s, logo em seguida, Ed Jones ficou parado próximo a entrada dos pits e chamou a bandeira vermelha. 

A bandeira verde foi acionada com pouco mais de 30 minutos para o final do treino. Na sequência, outra vez houve uma sequência de trocas de liderança. Takuma Sato pulou para primeiro com 1m09.2690s. Depois foi Spencer Pigot quem apareceu bem com 1m09.1850s e mais adiante Colton Herta anotou 1m08.7972s, sendo o primeiro a baixar seu tempo para a casa de 1m08. E foi com a liderança de Herta que terminou o segundo treino livre.

No segundo treino mais uma goleada da Honda contra a Chevrolet
A Indy volta pra pista ainda hoje às 17h30 para o treino classificatório. Amanhã o Warmup antes da corrida acontece às 12h15 e às 16h teremos as 85 voltas do GP de Indy com cobertura completa aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário