Com esse acerto, temos 34 carros confirmados para disputar as 500 milhas e oficialmente um Bump Day.


O acordo foi anunciado hoje (22 de abril) onde, pelo segundo ano seguido a Dreyer & Reinbold alinhará dois carros nas 500 milhas de Indianápolis. Assim como Sage karam foi mantido no primeiro carro da equipe, JR Hildebrand volta a pilotar o segundo carro da equipe.

A diferença maior no acordo está no programa em si. Como Fernando Alonso usará o #66 nesse ano para homenagear a primeira conquista da McLaren nas 500 milhas, em 1972, a Dreyer & Reinbold decidiu usar um outro número para fazer uma homenagem. JR Hildebrand correrá com o número e pintura que Dan Gurney usou nas 500 milhas de Indianápolis em 1968.
O carro de Gurney nas 500 milhas de 1968.
Dan Gurney foi um piloto famoso nos anos 60 e 70 da Indy, onde conseguiu um segundo e dois terceiros lugares nas 500 milhas de Indianápolis. Ele também foi um dos fundadores da CART na guerra entre ela e a USAC e, infelizmente, veio a falecer no início do ano passado devido a complicações de uma pneumonia.

E é com essa homenagem e o apoio da Salesforce que JR Hildebrand correrá sua nona 500 milhas de Indianápolis. Seu melhor resultado (e também o momento que ficou mais famoso na sua carreira) foi em 2011, quando ele liderava a prova, mas bateu na última curva e acabou terminando em segundo lugar. Esse foi seu melhor resultado nas 500 milhas de Indianápolis e em todas as suas 49 corridas da Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário