A sessão de abertura dos treinos livres no Circuito das Américas (COTA), mostrou a continuidade da boa fase de Josef Newgarden, da Penske, que acabou de vencer primeira corrida da temporada em St Petersburg. Newgarden liderou o primeiro treino livre no circuito texano com um tempo de 1m48.65s.


"Acho que fizemos um bom progresso", disse Newgarden. “Tentamos muitas coisas aqui no teste de pré-temporada e não fomos exatamente os mais rápidos, então estamos definitivamente melhores agora. O problema é que é fácil fazer uma volta rápida, mas o é como você o importante é ver como você consegue carregar isso para todo o fim de semana. Eu acho que a segunda sessão será mais reveladora”.

Colton Herta, da Harding Steinbrenner Racing, veio logo atrás em 2º. Mas a sua felicidade sofreu um duro golpe por conta de um estouro do seu motor, o que render um longo período de bandeira vermelha.

"Saí dos boxes, fiz meia volta e o motor explodiu", disse Herta à NBC. “Não havia nenhuma indicação de algo assim antes de acontecer. Nenhuma perda de força, nada. Apenas explodiu. É lamentável, a Honda tem trabalhado duro durante o período de pré-temporada e isso não é o que eles querem ver".

Alexander Rossi, da Andretti Autosport, obteve o terceiro melhor tempo (1m49,04s), como o seu companheiro de equipe Ryan Hunter-Reay quase igualando o seu tempo logo atrás (1m49,05s). Graham Rahal completou o TOP 5 com o carro #15 da Rahal Letterman Lanigan Racing Honda ao fazer um tempo de 1m49.50s.

Confira abaixo os tempos do TL1 da Indy em COTA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário