O canadense termina o fim de semana com 100% dos pontos marcados ao também vencer a segunda corrida em St. Petersburg.


A Indy Pro 2000 se preparava para sua primeira etapa da primeira temporada com o novo nome e, depois de uma pré-temporada onde os primeiros anúncios de pilotos surgiram em janeiro e metade do grid foi confirmado uma semana antes da primeira etapa (onde tudo por ser conferido aqui), em St. Petersburg, vimos catorze carros desfilarem com seus carros Mazda no circuito citadino.

O segundo treino classificatório realizado no sábado de manhã, e já começamos com uma baixa. Charles Finelli, que corre e é um dos sócios da Fatboy Racing! teve um compromisso pessoal e não pode pilotar o #83 no sábado. Assim, com treze carros, teve início a sessão de vinte minutos.

No entanto, a sessão foi toda dominada por Thompson. Desde as primeiras voltas até a bandeira quadriculada, o canadense esteve com o melhor tempo, melhorando volta após volta até sair com a pole no fim da sessão. A briga pelo segundo lugar estava mais empolgante, com Moisés de la Vara brigando contra a dupla da Juncos Racing (Sting Ray Robb e Rasmus Lindh) pela primeira fila; mas, faltando seis minutos para o fim da sessão, Kyle Kirkwood fez uma volta apenas um décimo atrás da de Thompson, e conseguiu o segundo lugar no grid, seguido por Robb, Lindh e de la Vara.




Grand Prix of St. Petersburg Presented by Allied Building Products Race 2

A última prova da Indy Pro 2000 em sua etapa de estreia aconteceu no sábado à tarde, com largada tranquila e sem incidentes, mas nela havia apenas doze carros, pois Parker Locke teve problemas em seu carro, e o estreante saiu dos boxes para a largada apenas na terceira volta de corrida.

Thompson largou bem e manteve a ponta sem ter carros ao seu lado na freada da curva um. Kirkwood busco, desde o primeiro momento, o vácuo de Thompson e conseguiu se manter no segundo lugar sem maiores problemas, enquanto um 4-wide se formou atrás de si, com (do lado mais de dentro da reta pro mais de fora) Robb, de la Vara, VeeKay e Danial Frost (Exclusive Autosport) dividiam a freada da curva um. Com Frost mais por fora na primeira curva, o cingapuriano mergulhou na curva um e, com mais velocidade, saiu na terceira posição, seguido por Robb, de la Vara e Lindh.

No pelotão intermediário, Nikita Lastochkin seguia e ficava a frente de dois pilotos que deram grandes mergulhos nas freadas da primeira volta de St. Pete: Antonio Serravale, que se jogou por fora na curva um, deu certo e subiu para o oitavo; e Phillipe Denes, que se jogou por dentro na curva quatro, deu certo e subiu para o nono lugar. Eles foram seguidos por Damiano Fioravanti, Kory Enders e Jacob Abel. Coma exceção do abandono de Antonio Serravale na volta 22, nada mais aconteceu nesse grupo de pilotos, por isso vou esquecê-los no resto dessa review. Lastochkin terminou em sétimo,  seguido por Denes, Fioravanti, Enders e Abel, com Locke duas voltas atrás. 

A partir da largada, Thompson abria distância lentamente para Kirkwood, que tinha perto de si Frost, Robb, de la Vara e Lindh disputando pelo terceiro lugar. Lindh se recuperou da largada ruim e passou de la Vara na curva um da quarta volta, e passou Robb na curva um da oitava volta, sempre colocando por dentro e freando na cada do deus me livre.

E... Bem, mais nada aconteceu. Thompson conseguiu manter a distãncia de um segundo e meio para Kirkwood e vence, com Kirkwood em segundo! Danial Frost resiste os ataques de Lindh e termina em terceiro! 
Resultados e pódio com brilho +5 na foto.

E, apesar de Parker Thompson ser o líder do campeonato, sua vida não será nada fácil, pois o acordo com a Abel Motorsports, por enquanto, valia apenas para essa etapa em St. Petersburg. Ele tem dois meses até a próxima etapa, em Indianápolis Misto, para conseguir mais acordos e continuar lutando pelo título.

Entretanto, THompson tem 64 pontos, 19 pontos a frente de Rasmus Lindh e 23 pontos a frente de Danial Frost. Kyle Kirkwood, um dos favoritos ao título, está em quinto lugar com apenas 33 pontos.

A próxima etapa é em Indianápolis Misto nos dias 9 a 11 de maio. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário